fbpx
Curitiba/PR: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça/SC: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Homenagem a Neli de Andrade Lino Maronka

Nascimento: 15/07/1961

Falecimento: 29/09/2015

Filha única de Izaac Lino e  Alzinira de Andrade, Neli  era uma mulher  alegre, calma, de alma leve, tinha muita paciência quando enfrentava os percalços da vida,  era generosa com as pessoas – uma pessoa doce -, como afirma a filha Ana Júlia.

Uma das virtudes que a destacava como pessoa, era sua bondade, a compaixão pelo próximo,  estava sempre pronta para ajudar alguém. E o sorriso era sua marca registrada.

Foi casada durante 32 anos com Rogério Francisco Maronka, dessa união nasceram: Hélio Izaac Lino Maronka Netto, de 33 anos e Ana Júlia Lino Maronka, de 23 anos.  Mesmo com as dificuldades nunca pensou em desistir, tinha sempre o pensamento positivo. Passou por algumas fases bem complicadas com a filha Ana Júlia que adquiriu, por duas vezes meningite. A primeira vez foi com apenas três meses,  a segunda vez a filha contraiu a doença  com oito anos de idade, mas ela enfrentou com coragem e muita fé, as fases difíceis, e sua caçula se recuperou e foi curada.

Seus filhos Netto e Ana Júlia e seu marisdo Sérgio

Seus filhos Netto e Ana Júlia e seu marido Rogério

Neli era espírita, formada em pedagogia,  mas trabalhava em um escritório de advocacia, sua paixão era o direito trabalhista. Uma das alegrias dela foi quando sua filha começou a cursar direito, e estagiar, as duas trabalhavam perto uma da outra, e sempre almoçavam juntas.

O marido de Neli  a conheceu em um ônibus, na cidade de Santos, em São Paulo. Um episódio que ele conta e que nunca mais vai esquecer foi no início do relacionamento dos dois. Um dia voltando do trabalho, em um determinado lugar, viu um laço de sapato caído ao chão de uma rua, e reconheceu que era do sapato da esposa. Ao chegar em casa, Neli ainda não tinha chego, e a esperou ansioso para contar que tinha achado o laço do sapato dela, e assim que  ela chegou, perguntou se  tinha perdido algo. Ela disse que sim, e os dois acharam engraçado e riram da situação, porque o laço ficou por horas no meio da rua, e Rogério seu marido conseguiu recuperar o acessório.

CASALMARONKA_NETA 1

Seu marido Rogério e sua netinha Alice ainda com poucos meses de vida. A marca registrada de Neli era seu sorriso.

Neli gostava muito de trabalhar, mas o momento mais esperado para ela, era ficar com seu marido, filhos e sua netinha, Alice, que na época tinha poucos meses de vida. Atualmente Alice  está com dois anos. Adorava quando chegava o fim de semana, os  sábados e domingos pela manhã, pois era o tempo preferido dela,  de ficar com a família unida. Gostava muito de viajar e de ir à praia.

As comemorações em família a fazia muito feliz,  pois a festa de 15 anos da filha preparou praticamente sozinha. Em época de natal também era momento de empolgação para ela, sua filha conta que ela decorava a casa toda com enfeites de natal. Outra coisa que ela gostava muito era de comer doce.

Aparentemente Neli estava saudável, mas começou com dores nas costas, e em 2014 recebeu o diagnóstico de câncer no pâncreas. Começou o tratamento, mas infelizmente faleceu no dia 29 de setembro, de 2015, no hospital Ônix, em Curitiba.

Neli era jovem, tinha 54 anos quando faleceu. Foi velada na Capela Vaticano de Curitiba e sepultada, no Cemitério Vaticano, em Almirante Tamandaré.

Sua neta Alice hoje com 2 anos.

Sua netinha Alice atualmente com 2 anos de idade.

“ Volta logo”

De seus eternos amores

15/07/1961

29/09/2015

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina