Curitiba/PR: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça/SC: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Homenagem a Sérgio Ricardo de Melo

Nascimento: 17/07/1968

Falecimento: 29/ 04/2017

Sérgio era o segundo filho mais velho do seu Joel Binhara de Melo (falecido em 2015) e da dona Maria Elizabeth Melo. O único homem dos quatro filhos do casal. Devido ao nascimento das duas irmãs mais novas (Maria Cláudia e Bianca) Sérgio adquiriu responsabilidade de “gente grande” na pré-adolescência junto com a irmã mais velha (Sandra Regina), pois tinham que dividir as tarefas para cuidar das irmãs mais novas, principalmente com a Maria Cláudia.

Na juventude decidiu prestar vestibular de medicina, escolheu seguir a mesma profissão da irmã Sandra, que para a alegria da família, iniciaram o curso na mesma época. A irmã hoje é medica do trabalho, e ele seguiu a carreira de ortopedista e traumatologista. Sérgio era casado com Cristiane Lira, pai de dois meninos (André Vítor,19 e Nicolas, 11), os filhos eram sua alegria e motivação para viver.

Com sua esposa Cristiane Lira e seu filho mais velho André Vítor

Foi muito dedicado em sua profissão, trabalhava no Hospital Regional e no hospital Santa Inês de Colíder, Mato Grosso, onde morava já fazia 15 anos. Sua satisfação era ver seus pacientes recuperados. Embora tenha passado algumas dificuldades na carreira de médico, ele nunca desistiu de sua missão. Sempre foi muito generoso com seus pacientes. Prova disso foi uma premiação que recebeu em 2016, na cidade de Colíder, como médico de destaque da cidade.

Era muito alegre, gostava de viajar, nadar e andar de moto. Em 2015 passou uma fase difícil com o falecimento do seu pai, seu Joel, e a partir deste fato, sentiu-se responsável por sua mãe e suas três irmãs. Na ocasião, ficou mais próximo da irmã mais velha. Um fato marcante que Sandra comenta é o abraço forte que recebeu do irmão no velório do pai, pois devido a distância fazia algum tempo que eles não se viam. Chegaram a conversar algumas vezes por telefone em 2016 e trocaram muitas confidências. Essas conversas nunca serão esquecidas pela irmã.

Infelizmente sua vida foi interrompida dia 29 de abril de 2017, num sábado pela manhã, Sérgio teve um infarto fulminante. Foi velado na Câmara de Vereadores de Colíder e sepultado em Curitiba.

Sérgio gostava muito do Renato Russo e esta frase fica como lembrança e saudades:

É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser, quando me lembro de você
Que acabou indo embora, cedo demais
Quando eu lhe dizia, me apaixono todo dia
É sempre a pessoa errada
Você sorriu e disse: eu gosto de você também
Só que você foi embora cedo demais

Renato Russo.

Sérgio Ricardo de Melo 3

Durante a infância os dois irmãos mais velhos eram muito unidos. Sérgio com sua irmã mais velha Sandra Regina ainda crianças

Mensagem:

“Muito obrigada por ter ido embora e me deixado na mão meu irmão. Agora meu legado é cuidar da mãe e de nossas irmãs.

De sua Irmã mais velha Sandra Regina”

Fonte: Sandra Regina Barcellos (irmã).

17/07/1968

29/ 04/2017

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina