Curitiba/PR: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça/SC: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Homenagem ao Abel Moreira Subtil

Data de nascimento: 25/05/1956

Data de falecimento: 16/ 01/2018

Seu Abel e sua esposa Neide

Abel Moreira sempre viveu de uma maneira muito intensa, passou por muitas situações complicadas, mas eram por meio destas situações que buscava força para enfrentar os percalços. Em uma das fases difíceis decidiu reinventar seu futuro e deu início ao curso de pedagogia, e a partir deste momento, dedicou-se somente para a área de educação, passou em um concurso público para trabalhar como pedagogo e fez pós-graduação em Educação Infantil.

Professor Abel, assim chamado pelos alunos, do Colégio Estadual Benedicto João Cordeiro, do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, era muito atencioso e dedicado. O seu cuidado e empenho durante o trabalho lhe trouxe muitas conquistas nas diversas orientações e encaminhamentos que fez para os alunos que enfrentavam problemas tanto dentro das escolas como no ambiente familiar. Abel era sindicalizado na APP-Sindicato ( Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná) e participava ativamente nas mobilizações em defesa da categoria.

Nascido em Sapopema, no Paraná, veio de uma família pequena, de duas irmãs. Sempre acreditou em Deus, era espírita e praticante da Umbanda. De amizade fácil, extrovertido, carismático, gostava de unir as pessoas, amigos e familiares e todos que o rodeavam. Era notória sua alegria que contagiava as pessoas e assim levava sua vida. Aparecida Neide Subtil foi sua companheira por 37 anos, dessa união nasceram suas filhas Maria Luiza Subtil Valério de 36 anos e Viviane Subtil de 35. Era um exemplo de marido e pai, alguns momentos inesquecíveis foram o casamento de uma das filhas e a formatura delas. Gostava muito de ficar com suas filhas e esposa, seu passeio preferido era a pesca.

Infelizmente, no dia 16 de janeiro, o professor Abel Moreira Subtil perdeu a vida em Cartagena de Índias, na Colômbia, aos 61 anos de idade. O professor estava a passeio com sua esposa e um grupo de amigos quando foi atropelado por um ônibus, na região do centro histórico da cidade. Ele sempre desejou ser cremado, mas devido às circunstâncias foi velado e sepultado no Cemitério Vaticano, de Almirante Tamandaré. Mas futuramente será exumado e cremado conforme sua vontade.

A família está muito agradecida pela assistência e o atendimento que a empresa Vaticano prestou. A filha Maria Luiza comenta “Ficamos imensamente agradecidos pelo suporte que nos foi dado pela Vaticano, em especial ao funcionário Rabelo que esteve sempre tão disponível e atencioso diante do nosso sofrimento. O “véio” como era chamado pela nossa família deixou muitas saudades”.

Família do seu Abel: esposa, filhas e genros

“Amamos você, siga num caminho de luz. E muito obrigada por todo o legado de valores que nos deixou”.

De sua família que te ama muito!

Aparecida Neide Subtil (esposa)

Viviane Subtil e Sérgio Jonas Ferreira Júnior

Maria Luiza Subtil Valério e Ricardo Valério

Filhas e genros

25/05/1956

16/ 01/2018

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina