fbpx
Curitiba/PR: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça/SC: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Homenagem a Dante Bianco

Nascimento: 18/04/1924

Falecimento: 18/11/2016

Dedicação, companheirismo, honestidade, integridade estes são alguns adjetivos que os filhos  do seu Dante Bianco nos descrevem quando lembram do pai.  Seu Bianco nasceu em Curitiba, no dia 18 de abril de 1924,  na época que ainda existiam muitas dificuldades e pouco recurso  para quem queria “ser alguém na vida”.  Sempre muito esforçado e dedicado aos estudos conseguiu realizar seu grande sonho que era se formar em engenharia civil e também em arquitetura.

Foi casado com dona Aída Teixeira de Freitas Bianco durante  66 anos  e  tiveram uma vida plena, estavam sempre unidos, construíram a vida financeira juntos, tinham uma sintonia espiritual muito forte. Desse relacionamento o casal teve  quatro filhos: Denise Bianco Castelano, Miriam T. Freitas Bianco, Mauro Teixeira de Freitas Bianco e Marise T. Bianco. Todos foram muito bem criados  e  bem encaminhados, eram o orgulho do pai. A vida do seu Dante era viver para o trabalho e para sua família. Não abria mão dos momentos com seus filhos e netos, eram sua alegria e satisfação.

Como profissional se destacou em vários momentos, viajou praticamente o mundo inteiro, trouxe a tecnologia do concreto para o Brasil, em meados dos anos 60. No Iraque visitou as estradas de concretos e na França o aeroporto. Trouxe várias pessoas influentes e  importantes do exterior para o Brasil.  Falava inglês, francês e italiano.  Era referência no segmento de engenharia, todo mundo o  conhecia, ou já tinha ouvido falar no seu Dante Bianco. Chegou a receber um  troféu do Instituto de Engenharia, como engenheiro civil que se destacou em vários trabalhos e  projetos.

Biancoviagem

Seu Dante mais jovem em uma de suas viagens de trabalho.

Morador do Alto da Glória, em Curitiba,  gostava muito de ler, ouvir música clássica e de  nadar. Mesmo aposentado seu Dante Bianco não  ficou parado, era proprietário de uma empresa de engenharia civil , trabalhou e dirigiu, até seus  90 anos.

Infelizmente  faleceu aos 92 anos, de insuficiência respiratória,  no dia 18 de novembro de 2016. Foi  cremado na Crematorium Vaticano.

“ Pai, te amo muito. Você estará para sempre no meu coração, na minha alma, na minha vida. A saudade é imensa”.

De sua filha Denise Bianco.

 

18/04/1924

18/11/2016

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina