fbpx
Curitiba/PR: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça/SC: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Homenagem ao Ruy Tiburcio de Carvalho

Data de Nascimento: 23/01/1929

Data de Falecimento: 03/07/2018

Ruy e Lili viveram momentos inesquecíveis juntos!

Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E sente saudades.

Ruy teve uma união estável, por 13 anos, com Lili Marlene Kunze. Era companheiro inseparável de sua esposa e foi muito dedicado em tudo que fazia. Viveu de uma maneira que destacou muito sua honestidade, seu  caráter. Era sensível e muito humano.

Gostava muito de viajar e sua ida para Portugal, Itália e Paris marcou sua história  onde foi rever suas origens. A perda de seus entes queridos como seus avós, pais e irmãos o deixaram muito triste, mas o tempo fez com que a lembrança de seus familiares ficasse gravada em sua memória como forma de suprir a saudade.

Nasceu em uma família simples, filho do seu Francisco Tiburcio e da dona Maria José, teve mais dois irmãos Beto (in memorian) e Alceu (in memorian). Era curitibano e seu apelido era Ico.

Sem recurso nenhum estudou somente em escolas públicas. Conseguiu cursar Direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR), fez concurso público e foi nomeado como Promotor Público.  Gostava de hipismo, tocava harmônica – instrumento musical pequeno – e piano. Apreciava música clássica.

Como advogado, no Paraná, trabalhou no Ministério Público como Promotor de Justiça, exerceu a função de professor também. Teve uma trajetória exemplar, recebeu o diploma de 50 anos de contribuição da OAB pela conduta ilibada.

Era espiritualizado, homem de fé, sempre valorizou o convívio com a família, com os colegas de trabalhos e amigos. Foi um exemplo de amor, coragem, dignidade, educação e sensibilidade.

Faleceu no dia 3 de julho de 2018, aos 89 anos. Suas cinzas foram espargidas na chácara da família.

 

“Ruy  teremos você sempre em nossos corações com amor e saudades”

Da sempre sua Lili”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

23/01/1929

03/07/2018

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina