fbpx
Curitiba/PR: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça/SC: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Homenagem a Jorge de Andrade

Nascimento:  15/01/1951
Falecimento: 22/08/1996

Jorge de Andrade nasceu em Apiúna, que fica na região de Indaial, no estado de Santa Catarina. Perdeu a mãe ainda quando era pequeno e teve que se virar desde muito cedo. Entrou na Escola Agrícola de Camboriu/SC, escola de nível secundário que funcionava na forma de internato,  e ali, recebeu o apelido que carregou pela vida toda: Galocha, apelido pelo qual era muito conhecido.

Mais tarde começou a trabalhar na EPAGRI  (Empresa de Pesquisa Agropecuária- SC)  como  auxiliar. Jorge era muito competente  e dedicado no serviço e  com o tempo foi conquistando vários cargos dentro da empresa, cursou economia e chegou ao cargo de Supervisor Regional  da EPAGRI . Ele tinha muito orgulho, por ter atingido  com sucesso sua trajetória como profissional de carreira e assumido cargos de grandes responsabilidades.

Jorge e sua esposa Nésia

Outra fase que marcou a vida do Jorge foi conhecer sua esposa na festa de 15 anos dela em Laguna/SC, ele  entrou de “penetra” na festa e por não saber que se tratava da aniversariante não a cumprimentou, dali nasceu uma  linda história de amor. Se casaram e formaram uma família. O casamento com Nésia Maria durou 19 anos e dessa união tiveram dois filhos:  Michel hoje com 39 e Isabelle com 34 anos.

O economista viveu momentos inesquecíveis e muito marcantes durante sua vida junto com a família, o nascimento dos filhos, sua formatura, a compra da casa própria. Uma lembrança que  Isabelle tem saudade, é do pai brincando, fazendo churrasco para a mãe e irmão. A filha conta que ele amava plantas,   lembra  dele cuidando do jardim,  pois tinha uma coleção de violetas, ele acordava cedo para  lavar os carros, ao som da canção “ What a Wonderful World” do intérprete americano Louis Armostrong.

São muitas virtudes do pai  guardadas no coração e na alma de Isabelle, ela descreve que ele era um homem honrado, incansável, correto, trabalhador, batalhador, afável, risonho e alegre e contagiava a todos, foi exemplo de marido e pai.

O sonho de Jorge era ver os dois filhos formados em direito, mas infelizmente não conseguiu realizar este sonho, pois faleceu dia  22 de agosto de 1996, aos 45 anos, de insuficiência respiratória, no hospital regional de São José/SC.  Isabelle tinha apenas 12 anos e seu irmão 18.

Com os filhos Michel e Isabelle ainda crianças

Um fato interessante foi à necessidade que sentiu de ir a uma Casa Espírita, cerca de um ano antes de falecer,   lá ele assistia palestras, tomava passes, pelo menos uma vez na semana, começou também a ler livros espíritas. Dois anos após seu falecimento a família recebeu uma carta psicografada cheia de amor dele, mensagem que deu muita força para sua esposa e filhos, e fez com que vivessem de uma forma mais tranquila e tocassem a vida para frente, a mensagem dizia assim ” sua vítória será de certa forma, a minha vitória”.

Morador do bairro Capoeiras, em Florianópolis, foi sepultado no cemitério do Itacorubi, localizado  na capital catarinense.  Mas em 16 de agosto de 2017 a família o trouxe   para o Crematório de Balneário Camboriú onde foi cremado.

Esse ano de 2018 vai fazer 22 anos que o seu Jorge partiu,  mas está  presente para sempre na memória de seus filhos e esposa. O sonho do pai de  Isabelle foi realizado, os dois filhos se formaram em direito, e ela comenta que em todos os momentos, mas principalmente , na formatura tanto dela como a do irmão, era muito forte a presença do seu Jorge de Andrade.

Pai

Ah, pai! Se nós soubéssemos, seria diferente. Aquele beijo seria dado, aquele abraço seria apertado e demorado. Aquele EU TE AMO seria gritado mil vezes sussurrando outras mil.

Ah, pai! Se nós soubéssemos. Quanta falta você faz. Que saudades!!!

Obrigada por tudo que nos ensinou, pela lição de vida que nos passou, por mostrar, apesar do pouco tempo juntos, o que é ter  caráter, hombridade, honestidade, bondade, amor …

Obrigada por nos ensinar tanto. Obrigada por nos mostrar os verdadeiros valores que a família deve ter. Saiba que nunca  te esqueceremos, jamais em tempo algum, que estás gravado em nossos corações e almas.

Obrigada por ter sido nosso!!!!

Que Deus te abençoe!!!

Isabelle e família Andrade!

15/01/1951

22/08/1996

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina