Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Cristais e Diamantes

Cristais Memoriais

O Crematório Vaticano oferece com exclusividade para todo o Brasil, a possibilidade de homenagear um ente falecido por meio de uma peça de cristal, utilizando uma parte das cinzas resultantes da cremação. O processo de produção da peça é artesanal, ou seja, haverá uma peça única para a família. Ao cristal transparente as cinzas são agregadas, juntamente com pigmentos coloridos de acordo com a opção da família. A fusão se dá a há mais de 1500 graus e a modelagem pode assumir diversas formas, de pingentes a peças decorativas, em tamanhos e formatos variados, como coração, estrela, animais, instrumentos musicais, etc.

São necessárias apenas 20g de cinzas para a produção de uma peça média, em torno de 10cm, ou ainda 1g para a produção de um pingente, possibilitando que várias peças sejam feitas a partir das cinzas de uma mesma pessoa, ou ainda que outras homenagens sejam feitas com as cinzas restantes, ou simplesmente armazenadas em uma urna cinerária. Podem ser feitos cristais com cinzas humanas e também cinzas de animais, e o tempo de produção é de aproximadamente um mês. O Cristal é totalmente personalizado, podendo assumir formas de pingentes ou peças decorativas, esculturas em formatos variados, como corações, anjos, animais, instrumentos musicais, etc.

Diamantes feitos de cinzas e cabelos

Cinzas

O Crematorium Vaticano em parceria com uma empresa internacional disponibiliza aos seus clientes a possibilidade de transformar as cinzas de seus entes queridos em diamante. A pedra é criada a partir do carbono extraído das cinzas, técnica que a empresa internacional é especialista. A ideia de transformar cinzas em diamantes surgiu em 2003, mas o processo de criação de diamantes sintéticos já existe desde 1960.

Para produzir um diamante são necessárias aproximadamente 300g de cinzas. Com o carbono isolado ele é transformado em grafite e posteriormente introduzido em um sistema que recria alta pressão e temperatura, tornando o ambiente perfeito para a conversão do carbono em diamante. O tempo de produção varia de acordo com o tamanho desejado da pedra, mas a partir do pedido de produção o cliente recebe em aproximadamente três meses o diamante lapidado.

O diamante produzido em laboratório recebe um certificado de autenticidade, garantindo a qualidade e o valor da pedra. Com o diamante é possível contratar um joalheiro de sua confiança e produzir pingentes, anéis ou a sua joia preferida.

Diamante de cabelo pode ser feito em qualquer momento da vida

O diamante também pode ser feito de cabelo para comemorar inúmeras ocasiões e situações. Como fazer uma peça preciosa do primeiro corte do cabelo de um filho, um diamante dos cabelos da filha que vai comemorar 15 anos, ou para eternizar uma formatura; unir um pedacinho dos noivos com fios de cabelo dos dois em uma só joia para o grande dia; entre outras celebrações, são apenas algumas das possibilidades.

PROCESSO

Após a coleta da porção de cabelo de 10 a 20 gramas, o material é identificado e codificado. Essa identificação irá acompanhar todo o processo, desde a recepção  dos cabelos,  até a entrega do diamante. Assim, a qualquer momento é possível rastrear em qual etapa o processo do diamante, no Vaticano Memorial Diamond.

Em laboratório, é feita a análise e o certificado de auditoria de composição química, como se fosse uma “impressão digital química”. Com esse laudo, é iniciado o processo físico e químico para extrair o carbono da amostra.

 

O Vaticano Memorial  Diamond, localizado no Paraná, e no estado de Santa Catarina oferece de cortesia para os clientes a lapidação em formato brilhante, o que imprime uma luz inigualável na peça devido ao número de facetas. Os tamanhos variam nos quilates, podendo chegar até 1,5 quilates (7,3mm). Dentre as opções de cores, o cliente pode escolher a tonalidade amarela, azul ou branca. O diamante pode ser colocado em anéis, colares e pulseiras.

 

Galeria de Diamantes e Cristais

ENTRE EM CONTATO
Como conheceu a Vaticano?*

Escolha qual Produto tem interesse:







OUTROS SERVIÇOS

Cremação

Cremação

Invista na sua tranquilidade e na da sua família. O Plano Preventivo do Crematorium Vaticano é um sistema de compra antecipada. Com pequenas parcelas mensais a família poderá  se concentrar  naquilo que realmente importa em um momento tão difícil, que é buscar conforto e apoio entre elas e contar...

Saiba mais
Cremação PET

Cremação PET

A Vaticano tem uma história de pioneirismo e respeito em atendimento póstumo. Há anos colocamos nossa estrutura de alta qualidade e profissionais em constante aperfeiçoamento para auxiliar as famílias a despedirem-se de quem amam de forma digna. Agora, voltamos nossa atenção, carinho e experiência ao seu animalzinho de estimação, que...

Saiba mais
Sepultamento

Sepultamento

Serviços de sepultamentos  O Cemitério Vaticano, localizado em Almirante Tamandaré (15km de Curitiba/PR), inaugurou um novo bloco de gavetas. No entanto, o empreendimento aumenta a disponibilidade de espaço para sepultamentos na região, chegando a um total de 1838 gavetas.  Todos os sepultamentos no local contam com cerimônias de homenagens...

Saiba mais
Sala de Memórias

Sala de Memórias

A opção pela cremação cresce em todo o Brasil. Seja por questões econômicas, práticas ou ecológicas, o fato é que a população está mais consciente dos benefícios proporcionados pela cremação. Mas após a escolha vem outra questão que precisa ser definida pela família, que é o que fazer com...

Saiba mais
NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina