Saiba alguns benefícios de quem tem animais de estimação

Saiba alguns benefícios de quem tem animais de estimação

Na última pesquisa realizada pelo Instituto Pet Brasil os números registrados pelo IBGE e atualizados pelo o Instituto Pet, em 2018 foram contabilizados no país 54,2 milhões de cães, 39,8 milhões de aves, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes e 2,3 milhões de répteis e pequenos mamíferos. O destaque vai pra o crescimento de números de gatos como animais de estimação. Por esta estatística, está comprovado que animais em casa trazem muitos benefícios.  E o número de pets em domicílios crescem a cada ano.

Divulagação

E como citado acima não é somente cães e gatos, aves e animais répteis também tem sido preferência em alguns lares das famílias brasileiras. Portanto, é correto afirmar que animais trazem muitos benefícios para os seres humanos. Segundo alguns estudos quando um tutor olha para seu animal, ele libera uma quantidade maior de hormônio chamado “ocitonina” conhecido como hormônio do amor. Esse hormônio possui uma função de aumentar a sensação de bem-estar e diminuir o estresse, ansiedade e melhorar quadros depressivos. Entre outros benefícios incalculáveis para o organismo humano, especialmente no ponto de vista imunológico. O próprio animal também libera “ocitonina”.

Portanto, todo mundo já sabe que onde tem um animalzinho de estimação, a diversão é garantida. O ambiente fica mais alegre. Por isso, são recomendáveis para auxiliar o desenvolvimento em pessoas debilitadas, convalescentes, em crianças, além de ser uma ótima companhia para idosos.

Seguem outras vantagens de ter um animalzinho de estimação em casa:

Socialização: Tem bichinhos que precisam sair de casa para fazer suas necessidades. Dessa forma, estimulam seus tutores a saírem com eles, a frequentarem ambientes diferentes, e acabam parando para conversar com outras pessoas que caminham com seu bichinho também.

Diminuição da solidão: Ter um cãozinho ou um gatinho é ter a certeza de ter uma companhia fiel e ideal que estarão sempre de prontidão para dar e receber carinho.

Combate à depressão: As trocas de carinhos e atenção, entre o tutor e o pet favorecem o aumento de autoestima, a do senso e o valor próprio.

Redução da pressão arterial: A interação com o pet também reduz os níveis de adrenalina que envolve o estado de tranquilidade, na diminuição da pressão arterial e diminuição da frequência cardíaca.

Senso de responsabilidade: Esse é válido para as crianças. Ter um animal em casa abrange muitos cuidados com a alimentação, higiene, banho e passeios. E assumir esses compromissos envolve muita responsabilidade por parte do dono.

Redação Vaticano


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.