Começa hoje (23) em Curitiba a vacinação contra gripe, primeira fase é exclusivo para idosos

Começa hoje (23) em Curitiba a vacinação contra gripe, primeira fase é exclusivo para idosos

Atuz 2020-03-23 17:11:00 - Curiosidades e Notícias

A campanha inicia hoje (23) em todo o estado do Paraná e tem como público alvo  idosos, pessoas com doenças crônicas e profissionais da saúde.  Ao todo, serão 42 pontos externos de vacinação, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Cinco destes pontos funcionarão como "drive thru" para os idosos. Ou seja, eles não precisarão nem sair do carro para receber a imunização.

                                              

Inicio da Campanha de vacinação contra a gripe para idosos em Curitiba. Na imagem Cícero Nascimento, 82 anos na Rua da Cidadania do Cajuru - Curitiba 23/03/2020 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

 

Cinco postos de vacinação drive thru

                                          

Inicio da Campanha de vacinação contra a gripe para idosos em Curitiba. Na imagem profissionais de saúde aplicam vacinas para idosos que não precisam sair do veiculo, em um dos pontos na Praça do Atlético - Curitiba 23/03/2020 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Os pontos com drive thru serão a Praça Afonso Botelho (do Atlético), Praça da Maternidade Bairro Novo, Praça Eucaliptos, o Restaurante Madalosso e a Paróquia Santo Antônio.

Em todo o Paraná, serão disponibilizadas 1.800 salas de vacinas, distribuídas nos 399 municípios. A meta é vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza.

Outras fases da campanha

A segunda fase da campanha de vacinação começa no dia 16 de abril e terá como público-alvo professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e doentes crônicos que tenham prescrição médica ou sejam acompanhados por programas da unidade de saúde.

A terceira fase da campanha começa no dia 9 de maio e terá como prioridade crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, que são as mães que tiveram bebês até 45 dias e apresentem algum documento que comprove a condição, e adultos de 55 a 59 anos.

A campanha termina no dia 22 de maio em todo o estado.

Fonte: RPC

 

Segue link com os endereços dos locais para vacinação:

Acesse: https://mid.curitiba.pr.gov.br/2020/00295423.pdf

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.

2º via Boleto