Conheça um pouco mais sobre a Terapia do Abraço e quais são os benefícios para a saúde física e mental.

O que pode ser mais reconfortante que um abraço aconchegante? 

Quando abraçamos e somos abraçados em troca, temos uma sensação de bem-estar e satisfação imediata, mas poucos sabem que, além deste sentimento de felicidade repentina, os abraços oferecem vários outros benefícios para a saúde física e mental.

A “Terapia do Abraço” é uma técnica que ajuda todas as pessoas a lidar melhor com as emoções, sejam elas: frustrações, tristeza, alegria ou até mesmo euforia.

Vale destacar que esses são sentimentos comuns da nossa existência e que o grande segredo é saber lidar com os mesmos, tornando-os legítimos e pertencentes à vida humana.

A Terapia do Abraço é a mais prática e simples possível: se uma pessoa está se sentindo triste, ao invés de tentar analisar os motivos do sofrimento ou consolá-la, você simplesmente oferece um abraço. Através desse simples ato você vai conseguir transmitir a sua paz, tranqüilidade e calma para que a pessoa se sinta melhor.

Os benefícios da Terapia do Abraço possuem ação imediata no nosso corpo e mente:

  • Reduz os níveis de hormônios do estresse;

  • Ajuda no controle da ansiedade;

  • Libera a ocitocina, que é o hormônio da felicidade;

  • Melhora a oxigenação do sangue;

  • Promove a produção de hormônios do bem estar, que possuem função curativa;

  • Promove a empatia, pois é um ato de reciprocidade;

  • Melhora a auto-estima;

  • Evita a depressão;

  • Acalma e transmite segurança a bebês e crianças;

  • Faz bem para o coração;

  • Trás sensação de tranqüilidade;

  • Eleva os níveis de serotonina, o que aumenta o bom humor;

  • Relaxa os músculos e libera as tensões;

Além de todos os benefícios, acredite, existem diversos tipos de abraços que podem ser praticados:

Abraço materno

O melhor abraço do mundo: alivia a dor, transmite tranquilidade e promove a segurança da criança ou do bebê (e de muitos adultos também!).

Abraço consolador

É o abraço que damos em quem está triste e precisa de apoio. Muitas vezes o abraço pode ser o melhor remédio para a pessoa que está triste. Geralmente a pessoa quer apenas ser acolhida.

Abraço demorado

Aquele abraço que  é longo e transmite a sensação de apoio, bem estar, conforto e segurança.

Abraço caminhante

Pode parecer estranho, mas até mesmo aquele abraço enquanto se caminha tem efeito positivo nas pessoas. Esse abraço é capaz de transmitir apoio e a sensação de união entre as pessoas.

Pensando em todos os benefícios envolvidos no abraço, nós da Vaticano gostaríamos de apresentar nosso mais novos mascotes, que chegaram com a missão especial de abraçar todas as pessoas que passam por nossa sede:

a Tina e o Theo!

Eles são muito alegres e gostam muito de dar um verdadeiro “abraço de urso”! 

Não importa o tipo de abraço que você vai dar ou receber, tenha certeza que ele vai ser capaz de trazer nada além de benefícios para você e para a outra pessoa, ou urso!

Que tal abraçar alguém agora mesmo?

 

Ah, e para nos despedirmos desse post:

Um ABRAÇO ENORME para você!


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.