10 curiosidades sobre os cães!

Estudos comprovam que os cães ajudam na depressão, aliviam angústia e só trazem alegrias para o ser humano. Bom, isso muita gente já sabe. Agora existem muitas curiosidades sobre eles que muita gente nem imagina. Por isso, separamos algumas delas para compartilhar com vocês.

1- A visão dos cachorros- Eles enxergam em cores e não em preto e branco como alguns dizem por aí. Embora eles não apreciem uma gama de cores tão amplas como a nossa, eles percebem, sim, os movimentos muito melhores do que a gente. Além disso, são capazes de focar a atenção em um ponto específico a metros de distância. Enxergam melhor do que o ser humano, sabem distinguir a cor amarela do azul.

Imagem/ internet

2- Impressões digitais – Você sabia que o focinho de um cachorro é único? Na verdade, é que não existem dois focinhos iguais no mundo. Assim como acontece nas impressões digitais humanas, o cachorro também tem sua própria marca.

Almofadinhas. Imagem/ internet

3- Outra curiosidade é que o focinho pode mudar de cor, seja por causa de uma queimadura, ou por causa da mudança da estação.

4- O cachorro que não late- Os basenjis são os únicos cachorros do mundo que não latem. Eles imitem uma risada para se comunicar verbalmente.

Basenji/ imagem internet

5- Um único idioma – Um chow chow tem uma língua de cor escura que varia entre o preto, azul e o roxo. Mas por quê? Geneticamente essa raça canina possui um maior número de células pigmentares na língua e nas mucosas e essas células contém os pigmentos responsáveis por fornecer as cores.

Chow Chow. Imagem/ internet

6- O primeiro astronauta foi uma cachorra – O primeiro ser vivo a viajar para o espaço foi um cachorro e seu nome era Laika. Essa cachorrinha soviética foi encontrada na rua e tornou-se a primeira astronauta a viajar ao espaço na nave espacial chamada Sputnik 2, no dia 3 de novembro de 1957.

7- Cuidado com o cão – Os primeiros cartazes escritos “Cuidados com os cães” apareceram pela primeira vez na Roma Antiga e foram os cidadãos que colocaram esses avisos próximo a porta da entrada de casa como se fosse um tapete.

8- Suor canino – Ao contrário dos humanos o cachorro transpira pelas “almofadinhas” se não fosse isso seria impossível para eles regular a temperatura já que por ter pelos eles estariam expostos ao frio que é muito maior no inverno. Também expelem o calor ofegando pela boca, eliminando o ar quente e adquirindo o ar frio.

9- O cachorro mais rápido – O galgo inglês é considerado o cachorro mais rápido do mundo. Daí vem as corridas de cachorros. Ele pode chegar até 72km por hora.

Galgo Inglês. Imagem internet

10- Eles não sentem o gosto salgado – O paladar é o sentido menos desenvolvido do cachorro é porque eles têm menos papilas gustativas do que os seres humanos. Eles sentem os gostos doce, azedo e amargo, mas nunca sentem o salgado.

 

Texto Alethea Corrêa

 

Veja também

Dez animais exóticos que podem ser criados como pets

https://www.portalvaticano.com.br/noticias/dez-animais-exoticos-como-pets

 

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.