Dicas de como escolher uma ração saudável para seu pet

Dicas de como escolher uma ração saudável para seu pet

A alimentação saudável é muito importante para que seu pet viva por muitos anos sem adquirir doenças. Escolher com cuidado o tipo de ração pode fazer uma grande diferença. Fique atento com as rações mais baratas!

Considerar a idade e o porte do animal por conta de cada fase requer sempre nutrientes específicos. Por isso, seguem algumas dicas para a escolha da melhor ração para seu pet.

Leia a embalagem - Na pressa é comum não fazer a escolha com cautela e acaba comprando rações não indicadas por falta de leitura.

Leia os ingredientes - Ao ler os ingredientes no rótulo de sua ração, é importante perceber que eles estão listados na ordem de maior e menor utilização na fórmula. Isso significa que os ingredientes no topo da lista compõem uma porcentagem maior do peso da comida do que os ingredientes na parte inferior.

Rações que começam suas composições com milho, farelo de trigo ou outros carboidratos, ou seja, não são carne (proteínas). Não são muito indicados.

Ração de qualidade precisa ter:

• Proteína animal: a proteína animal deve ser sempre o ingrediente número 1.

• Vitaminas: procure ver se a ração apresenta conservantes antioxidantes naturais, como vitaminas C e E.

• Gorduras saudáveis: algumas gorduras saudáveis podem estar presentes da ração, dependendo da marca Procure no rótulo se há a presença das seguintes gorduras: Gorduras animais nomeadas (como gordura de frango, gordura de vaca, etc.), Linhaça (uma boa fonte de ômega 3), Óleo de peixe (uma boa fonte de ômega 3)

• Legumes e Grãos Integrais: também podem estar presentes em algumas rações. Entre os recomendados estão: Arroz ou Arroz Integral; Polpa de beterraba; Sorgo; Cevada.

As rações no Brasil são classificadas assim: 

Ração econômica: é a mais barata, e a que contém baixa qualidade nutricional. Certamente não é uma escolha saudável para o seu pet. Com o tempo, a sua saúde pode ficar comprometida!

Ração standard: no Brasil é uma das mais vendidas. Ela é considerada uma ração intermediária em termos nutricionais, e mesmo tendo um preço ainda acessível não é a mais indicada para o seu pet. As proteínas geralmente não são de boas origens.

Ração Premium: é indicada, pois a proteína utilizada é boa parte vinda de animais e a composição também é enriquecida com nutrientes de vitaminas de qualidade.

Ração Super Premium: são as mais indicadas. Elas são produzidas a partir da proteína animal de qualidade (a mesma que nós humanos comemos). Sua composição tem ingredientes naturais. Geralmente livre de transgênicos, grãos, corantes e antioxidantes sintéticos. Costuma ter um preço bastante alto, mas se você preza pela saúde e bem-estar do seu amigo peludo, sem sombra de dúvidas, é a melhor opção.

Atenção quanto estiver escrito: Milho, Trigo e Soja. Essas são composições alimentares baratas e pouco saudáveis que não são facilmente digeridas pelos pets. E quando a ração conter Corantes Artificiais, Sabores ou Conservantes não é uma escolha saudável também.

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.

2º via Boleto