Vai levar seu pet para viajar de carro? Então veja essas dicas!

Vai levar seu pet para viajar de carro? Então veja essas dicas!

Se você deseja levar seu animalzinho de estimação para a viagem de férias, não basta só colocar o pet dentro do carro e seguir a estrada. Existem alguns cuidados que precisam ser colocados em prática, se o seu melhor amigo fará parte do seu passeio.

Levar seu cachorro ou gato em transportes irregulares, por exemplo, podem acarretar multas e até apreensão do veículo, além de perder pontos na carteira de habilitação. Por isso, é recomendável antes de viajar, avaliar e pesquisar transportes adequados para seu pet viajar em segurança, e deixá-los confortáveis.  

Para os animais de pequeno e médio porte é possível encontrar no mercado pet várias opções de caixas de transporte. Já para os animais de grande porte é aconselhável que viajem de coleiras que se adaptem nos cintos de segurança.

Agora iremos dar algumas dicas para evitar transtornos para você e para o seu pet durante a viagem:

1) Não alimente seu dog cerca de quatro horas antes da viagem. Água pode dar uma hora antes. Se for gato, o jejum tem que ser de duas horas antes do percurso.

2) De hora em hora, pare o automóvel e desça com o cão para que possam fazer suas necessidades. Um pouco de água é necessário para hidratação.

3) Levar acessórios do bicho de estimação também é aconselhável para que ele se sinta em casa. Pode ser um cobertor, ou forro de onde ele dorme.

4) É obrigatório levar a carteira de vacinação e um atestado de trânsito emitido por médico veterinário particular (chamada guia de trânsito).

5) Nunca dê comida durante a viagem, pois causa enjoo e altera o sistema digestivo.

7)  Manter a temperatura do carro próxima a temperatura externa. Nada de ar-condicionado na temperatura mínima.

8)  Não levar o animal solto nem com a cabeça para fora da janela. A regra serve para qualquer raça ou tipo. Uma distração que o motorista tenha com o movimento do bicho pode ser fatal.

9) Existem no mercado de pet shop calmantes naturais. Informe-se sobre o melhor com o seu veterinário, se isso for necessário.

10)  Outro produto que pode facilitar a sua vida são as fraldas veterinárias, que podem evitar um desastre na viagem.

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.

2º via Boleto