Funeral na Índia

Funeral na Índia

Atuz 2020-03-20 17:00:00 - Curiosidades e Notícias

Os funerais da Índia  são realizados de acordo com a principal religião do país que se chama Hinduísmo. As tradições religiosas são consideradas as mais antigas do mundo e existem diversas variantes relacionadas às suas diferentes práticas, cada qua,l com seus respectivos deuses e doutrinas, além da crença na reencarnação.  Os deuses mais conhecidos são Shiva, Krishna e Brahama. 

A religião ensina que o corpo é formado por cinco elementos: Fogo, água, ar, terra e éter. Ensina também que quando uma pessoa morre, é por conta de  um dos seus elementos ter apagado. E o senhor Agni, Deus do fogo, vem para purificar o cadáver e libertar a alma, e assim, seguir seu caminho. Os hindus não sepultam seus mortos, eles cremam porque acreditam que se o corpo for queimado, o espírito poderá ser reencarnado novamente. 

Em um dos rituais, a preparação dura em torno de duas horas, o corpo do finado é lavado várias vezes, por meio de baldes e baldes com água que são jogados sobre ele.  A filha do morto é a responsável pela cerimônia e também recebe um balde de água sobre a cabeça, e é amparada pelas as anciãs. Também são jogados pozinhos coloridos (amarelo e vermelho), coco e água de coco em cima do falecido.

Indianos seguindo para o Rio Ganges

Após 10 banhos é colocado uma mortalha amarela em sua face,  na sequência, é envolvido em um pano branco onde ficam descobertos os braços e a cabeça. O filho homem é quem preside a cerimônia da cremação. Em algumas doutrinas, o falecido que não tem filho homem é considerado amaldiçoado.

O Rio Ganges é sagrado para os hindus, e é nesse rio que se concentra o ritual de cremação. Muitos não possuem dinheiro para pagar a madeira para cremação e acabam jogando seus mortos no rio. Crianças até 12 anos e os Sadhus ( sacerdotes do hinduísmo) são jogados no rio, não são cremados.
A família fica observando o corpo do  ente querido sendo queimado e na sequência jogam as cinzas no rio. No ritual, não existe caixão, é somente o corpo e a madeira que fazem a fogueira. Diariamente são cremados cerca de cem corpos no Rio Ganges.

Rio Ganges na índia

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.

2º via Boleto