Você sabia que existem gatos gigantes? Eles são chamados de Maine Coon

Você sabia que existem gatos gigantes? Eles são chamados de Maine Coon

Os felinos são charmosos por natureza. A diversidade de beleza entre eles é algo que chama atenção e provoca muita admiração aos olhos das pessoas. Tem os gatos de pelos longos e curtos, tem os rajados, o de uma cor só e o de várias cores. Mas e quando se trata de um gato gigante? Sim, ele existe. Mas não estamos falando do gato do mato, da onça, daqueles que são considerados animais selvagens. Estamos falando do gato gigante e domesticado, o Maine Coon.

O Maine Coon  é a maior raça de gatos domésticos. Com grandes estruturas  ósseas e musculares, os machos chegam a pesar de 6 a 12 quilos. Porém, mais do que altos, eles são compridos, chegam a medir até 1 metro e 20 cm. Demoram de 4 a 5 anos para estabilizar seu crescimento. Ou seja, durante os seus 5 anos de vida, eles continuam crescendo. Diferente dos gatos de tamanho normal. Eles também contam com uma ampla gama de variantes estéticas, aparecendo em até 75 combinações distintas de cores.

Embora sejam peludos, eles não soltam muito pelo, miam pouco e, em tom baixo. São dóceis, carinhosos, companheiros, são afetuosos com cães e crianças. A expectativa de vida deles é igual a de gatos de tamanho normal,  média de 13 anos. Os cuidados também são os mesmos, porém, como são peludos,  precisam ser escovados pelos menos uma vez por semana para não formar aqueles famosos nós nos pelos.

Não existe uma estatística de quantos Maine Coons existem no Brasil, ainda são poucos conhecidos. O valor médio de um filhote da raça costuma ser em torno de R$ 4 mil. No entanto, é possível encontrar alguns gatos gigantes em instituições de adoção de animais.

Uma das principais teorias  da origem dos Maine Coons é a de que eles sejam fruto de cruzamentos de felinos domésticos locais com os bichanos trazidos por imigrantes  europeus. Ainda assim, isso não explica porque eles são tão grandes e peludos.


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.

2º via Boleto