Você conhece a raça de gato ragdoll?

O gato ragdoll tem origem americana, mais especificamente da região da Califórnia. E chama muito atenção por sua beleza e delicadeza. A raça iniciou com o cruzamento de uma fêmea chamada Josefine da senhora Ann Baker com um gato da raça Sagrado da Birmânia por volta dos anos 60. Os filhotes demonstraram um comportamento muito agradável e carinhoso e isso estimulou a continuidade de sua criação.

Imagem: divulgação/ internet

O ragdoll é considerado um gato de porte grande e seu tamanho varia de 40 a 60 centímetros de comprimento até a ponta da cauda. E sua altura pode ser de 22 a 28 centímetros. Já o seu peso pode variar de 4,5 e 7 quilos para fêmeas e machos entre 6,5 e 9 quilos. Sua pelagem é semilonga, bem fofinha e macia, e tem mais de 60 combinações de cores.

Ragdoll significa “boneca de pano”  em inglês, e foi chamado assim devido ao seu comportamento tranquilo e ao ser colocado no colo ele relaxa e se derrete todo. Claro, que não são todos que amam colo, mas no geral eles costumam sim, gostar muito de um colinho. É uma raça mais tranquila, de energia baixa a moderada, se adapta bem em apartamentos, e é um excelente gatinho para idosos e gosta muito de estar perto dos humanos, é um mega companheiro. Com crianças ele é bem tolerante, gosta de brincar, aceita interação, porém, nenhum gato gosta de brincadeiras em excessos ou brutas, por isso, é importante educar a criança de forma carinhosa e respeitosa com seu ragdoll.

Essa raça gosta muito de carinho, de atenção, e não gosta de ficar o dia inteiro sozinho. Portanto, se você sair para trabalhar todos os dias e deixá-lo em casa, não é uma raça ideal para ter em seu lar. Apesar de serem bem tranquilos eles precisam ser estimulados para brincar e se exercitar para manter sua saúde física e mental equilibrada. O ideal é equipar a casa com arranhadores, caixas de papelão que eles adoram, entre outros objetos próprios para gatos. São sociáveis com outros pets desde que acostumados desde filhotes, quando adultos podem conviver com outros pets se forem treinados de forma correta.

Imagem: divulgação/internet

Entre os cuidados necessários com essa raça estão: alimentação de qualidade com quantidade diária certa devido a nutrição saudável. Exercitar o bichano com atividades que eles gostam para evitar a obesidade. Escovação semanal e cuidados com a pelagem. Os banhos não são tão necessários segundo a orientação de veterinários especializados em gatos. Levar uma vez por ano ao veterinário para vacinação e vermifugação, além de monitorar a saúde para que ele viva muitos anos. Sua expectativa de vida é em média de 15 anos. Se você se apaixonou ainda mais por esse bichinho, e quiser ter um como seu melhor companheiro de patas, o ideal é buscar gatis responsáveis, especializados e registrados.

 

Redação Vaticano

Fonte: Internet

 

Aproveita e conheça as 5 personalidades dos gatos. Acesse o link abaixo:

Link: https://www.portalvaticano.com.br/noticias/personalidades-gatos

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.