Labrador- Saiba tudo sobre essa raça!

Eles são inteligentes, brincalhões, companheiros e loucos por água. Com essas carinhas fofas e temperamento alegre, conquistam qualquer pessoa. Não são agressivos, são extremamente dóceis e se dão muito bem com outras raças de cães, com outros animais e crianças. A origem deles têm o seu próprio nome, ilha de Labrador, que fica no Canadá, porém, foi oficialmente registrado na Inglaterra, mas sua origem é do Canadá. Antigamente eram cachorros que ajudavam os pescadores a trazer as pescas da rede e nadavam nas águas geladas. Por isso, que são loucos por água, uma característica forte do Labrador é o biotipo que favorece para que fique por muito tempo dentro da água.

Labradores nas cores: chocolate, amarelo e preto. Foto/divulgação

Outra característica é seu temperamento equilibrado e por conta disto, é muito recomendado como cão-guia, cão para resgate. Também fica o tempo inteiro querendo agradar seu tutor. É uma das poucas raças que olha direto dentro do olho da pessoa. Por ter um porte médio para grande, é possível criá-lo dentro de um apartamento, portanto, com algumas ressalvas. Como gosta de ficar muito tempo com o seu responsável, e possui muita energia, é importante que o tutor saia para passear uma vez por dia com o cão. O Labrador tem um parentesco com a raça Retriever que tem a mesma particularidade, de buscar a caça.

A água é a melhor diversão para os labradores. Foto/divulgação

Principais cuidados: Por ser uma raça muito rústica exige a ida em um bom veterinário, alimentação de qualidade, a menor quantidade de banhos com shampoos possíveis, pois os labradores possuem uma proteção na pele, uma oleosidade natural e se tomar banho com muita frequência pode dar problemas de pele no animal. É recomendável um banho por mês com produtos de higiene. Se for banhos em mares, lagos ou piscinas pode ser à vontade, mas vale lembrar de enxugar sempre o ouvido, após sair da água, para prevenir  infecção de ouvido (otite).

Porte: São robustos, fortes, gordos, de boa construção

Cores: Preto, chocolate e amarelo

Fêmea mede em torno de 54cm, peso ideal de 32 a 39 quilos.

Macho mede em torno de 56 e 57 cm, pesa em torno de 38 a 43 quilos.

Expectativa de vida: 12 a 14 anos

 

Redação Vaticano

Fonte: Internet


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.