Cuidados com os pets durante a quarentena!

Cuidados com os pets durante a quarentena!

 

Agora que você tem mais tempo de ficar em casa, aproveita para dar mais atenção para seu pet, dar mais carinho e mais abraço. É sempre muito importante lembrar que os pets não são transmissores da covid-19. Então o mimo é liberado. Eles possuem um papel muito importante na vida das pessoas, reduzem o estresse e transmitem amor incondicional independente da sua posição social, gênero ou o momento que estiver passando.  E com o surgimento do isolamento social os animais também enfrentam muitas mudanças em suas rotinas, já não saem tanto com seus tutores, a presença de seu tutor é mais constante em casa, para alguns pets pode ocasionar mais estresse e ansiedade. Como eles já possuem uma rotina de descansar e dormir, nessas horas é muito importante não interromper. Respeitar o momento de privacidade dos pets também é muito importante.

Foto:divulgação

Por isso, achamos interessante deixar aqui algumas dicas para que seu animalzinho de estimação fique mais tranquilo durante o isolamento social:

Brincadeiras

As brincadeiras interativas são ideais para desestressar seu pet, além de ele estar fazendo atividade que traz muitos benefícios para a saúde é um bom motivo de se cansar e dormir bem durante a noite. Para os que moram em locais que tem mais espaço, com quintais grandes,  por exemplo, a bola é uma boa opção de jogar para o pet e fazer ele correr, a brincadeira como pega-pega também é uma outra atividade que ele vai gostar. Para as pessoas que moram em espaços pequenos, brincar de esconde-esconde, caça ao tesouro, esconder petiscos pela casa, são brincadeiras que eles vão adorar.

Foto:divulagação

Passeios nas ruas

Os passeios não são proibidos, porém tem que ser feitos em menos tempo, e menos frequência, pois o objetivo da saída é somente para o pet fazer suas necessidades fisiológicas. Evite lugares aglomerados e aglomerações. Evite contato com outras pessoas e outros animais. Só fique atento na sua higiene e na do seu pet na volta do passeio. O vírus da covid-19 sobrevive de quatro a seis horas em coleiras, objetos e nos pelos do animal. A higienização das mãos e do animal é fundamental  para que não haja risco de contaminação

Outros cuidados para que seu animal não sofra depois, não dê carinho e colo o tempo inteiro, estabeleça limites e momentos para que o pet fique sozinho também. Fique atento se caso, haja algum tipo de alteração no seu comportamento. E mantenha a rotina de levá-lo em consultas veterinárias.


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.