Conheça 10 curiosidades sobre o coelho

Atuz 2021-04-22 06:05:00 - Pet, Crematório Pet Vaticano

Eles são muito fofos, dá vontade de apertar, mas cuidado, os ossos do coelho são muito frágeis. Eles possuem algumas características bem peculiares e próprias de sua espécie. São bichinhos de dentes grandes, muito inteligentes e amorosos.  Então, vamos lá, para 10 curiosidades sobre esses animaizinhos que parecem de brinquedo:

Reprodução/ Portal Melhores Amigos

1- Do contrário que todo mundo imagina o coelho não é considerado roedor, apesar de roer tudo que vê pela frente, não só os alimentos, mas as beiradas de portas, rodapés, móveis. Esses bichinhos não pertencem a família de roedores e sim, da família de lagomorfos, um dos diferenciais são os dentes incisivos (superiores da frente), que são quatro, ao invés de dois como nos roedores. Também crescem continuamente como dos roedores e precisam ser desgastados.

2- Outra diferença são as orelhas, os lagomorfos possuem as orelhas bem maiores e longas do que as dos roedores.

3- As patas traseiras também são diferentes dos roedores, no formato e tamanho. São bem maiores.

4- Os coelhos por serem presas em meio a natureza eles possuem os olhos na lateral da cabeça, por conta disto a visão deles é bem diferente da visão de um predador que costuma ter olhos na frente da cabeça. Olhos na lateral permitem que os coelhos tenham uma visão de 360 graus.

5- É muito importante saber que esses animais são herbívoros e se alimentam de vegetais, frutas e legumes. Infelizmente é muito comum ver coelhos com problemas sérios de saúde porque são alimentados de forma incorreta, já ocorreram muitos casos por falta de informação desses bichinhos adoecerem por serem alimentados com ração de gatos ou cachorros. O coelho não pode ingerir proteína animal.

6- Os coelhos tem a necessidade de ingerir as próprias fezes, é a chamada Coprofagia. Ou seja, eles se alimentam, defecam, e ingerem novamente uma parte das fezes, fazendo uma segunda digestão e absorvendo nutrientes que não absorveram na primeira digestão. O coelho que não ingere as próprias fezes pode  ter problema de imunidade e mal funcionamento intestinal.

7- Os dentes dos coelhos crescem continuamente, e se não cuidar podem impedir de se alimentarem. Algumas dicas são: desgastarem os dentes de trás com alimentos ricos em fibras como feno, verduras também ajuda. Já para os dentes da frente, além do feno, pode oferecer brinquedos de madeiras atóxicas para que ele morda e desgastes os dentes.

8- Um coelho selvagem pode atingir 55 quilômetros por hora. Seu salto pode chegar a um metro de altura e o mais longo pode atingir três metros.

9- Signo de paz- O coelho é um dos 12 signos da astrologia chinesa. Sendo associado a sociabilidade, proteção e sentimentalismo.

10- A gestação da coelha dura em torno de 30 dias tendo em média 8 filhotes em média. Pode chegar a cinco gestações por ano.

 

Fonte -Internet


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.