5 cachorros para ter em apartamento! Saiba mais:

Para quem mora em apartamento sabe muito bem que o espaço é um pouco limitado, que influencia no estilo de vida, e por este motivo, deve ser considerado na decisão de adotar um pet para conviver todos os dias. Afinal, eles precisam de espaço para se desenvolverem fisicamente e também cognitivamente. Pensando nisso, separamos 5 raças de animais que são ideais para apartamentos levando em conta algumas características:

Chihuahua- Pequeno, corajoso e adorável. Os chihuahuas são uma das melhores raças de cachorros para apartamentos. São considerados a menor raça do mundo e podem chegar até os vinte anos quando recebem cuidados adequados bem como estarem com as vacinas em dias e consultas regulares em médicos veterinários.

Chihuahua/ imagem internet

Lulu da Pomerânia- Um dos menores representantes da família spitz. Desenvolvidos entre a Alemanha e a Polônia sempre foram ótimos cães de companhia e por este motivo tende a demonstrar um caráter super dócil e afetuoso. Geralmente não toleram a solidão e podem até ficar deprimidos, por conta disto.

Lulu da Pomerânia/ imagem internet

Poodle – Independente do seu tamanho seja toy, mini, médio ou grande, o poodle é uma das raças de cachorro mais conhecidas e apreciadas no mundo inteiro. Eles são ativos e sociáveis e de acordo com Stanley Coren é uma das raças mais inteligentes do mundo. Precisam de muito exercícios, estímulo mental e carinho dos seus tutores.

Poddle Toy/ imagem internet

Jack Russell Terrier- O tamanho do Jack Russel Terrier faz dele uma das raças de cachorros ideias para serem adotados em apartamentos. Além da sua coragem imensa, a lealdade e o caráter divertido, é também um cachorro ativo, enérgico que permanecem em constante estado de alerta. Possui uma personalidade forte e precisa de muita atividade física, além dos estímulos mentais regulares.

Jack Russell Terrier/ imagem internet

Shiba Inu- Outra raça perfeita para apartamento, graças ao seu tamanho pequeno. Ele é de origem japonesa e ganhou muita popularidade nos últimos anos pela sua bela aparência e seu pelo bem macio. Mas ainda é confundido com a raça Akita. De qualquer forma, possui um caráter super ativo, independente e desconfiado com estranhos.

Seguem algumas dicas para quem tem um pet em apartamento.

  • Cuide das necessidades básicas do pet
  • Crie alternativas para gastar energia. Com brinquedos ou passeios
  • Eduque seu cachorro para o ambiente o quanto antes
  • Preste atenção e tenha cuidados com a segurança do seu cachorro no seu apartamento
  • Mantenha a higiene do ambiente em que ele convive em dia

 

Texto Alethea Corrêa

Fonte internet

 

Veja também:

Os animais transmitem o coronavírus?

Acesse o link:https://www.portalvaticano.com.br/noticias/animais-transmitem-covid-19

 

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.