Conheça a raça Bull Terrier

Conheça a raça Bull Terrier

O Bull Terrier é uma mistura de cavalo com cachorro? É, até parece, por ter uma cabeça que se assemelha a de um cavalo. Porém essa raça surgiu na Inglaterra no ano de 1860, idealizada por James Hinks, considerado o “pai” da raça Bull Terrier.  Hinks queria um cão leal, enérgico, com porte físico de um competidor. E com os cruzamentos das raças bulldog antigo, terrier branco inglês, mais o dálmata, nasce o Bull terrier, e por conta disto, foi o primeiro a padronizar a raça.

Corpo robusto e expressão de poucos amigos é só uma fachada, pois os bulls são extremamente dóceis, companheiros, amigos e carinhosos. São ideais para aquelas famílias que são super dinâmicas e ativas, portanto, é muito importante antes de ter um cão dessa raça, pesquisar e saber mais sobre ele, pois sua personalidade é muito forte, uma das características que se destaca é sua teimosia. Neste caso, é importante ter muito pulso firme e ao mesmo tempo muito carinho para educar o cão, porque ele vai corresponder da forma que ele for tratado.

Imagem/ internet

São muito brincalhões e extremamente ligados ao seu dono e família. Os filhotes são muito ativos e continuam sendo até seus 5, 6 anos de idade. Gostam sempre de estar fazendo alguma coisa. Não gostam de ficar sozinhos em apartamentos, casas ou isolados em quintais por um longo período de tempo. Nessas situações ficam entediados e se tornam destrutivos: quebram objetos, cavam o quintal, latem sem parar e roem objetos e móveis. São como uma criança de três anos que não podem ficar sozinhos em um período de 8 a 9 horas. Para os que tem essa raça e para os que vão ter, fica essa dica importante. Não deixe seu animal por muito tempo sozinho. 

Os menores medem em torno de 35,5 cm e são chamados de Bull Terrier- miniatura. No entanto, o tamanho médio pode ser considerado entre 35 a 56 cm, medindo a partir da cenelha. Pesam entre 20 a 38 quilos, o pelo curto e brilhante é fácil de cuidar, com apenas uma escovação por semana. Podem ter até 22 variações de cores. A expectativa de vida é de 12 a 14 anos.

Imagem/ internet

O Bull Terrier é uma raça famosa na mídia, já esteve presente em alguns filmes como: As aventuras de um cachorro (1955), Baxter (1989), Frankenweenie (1984), na animação Frankenweenie (2012), Toy Story (1995) e no Babe o porquinho atrapalhado na cidade (1988).

A colaboradora da Vaticano de Curitiba  Adriane Kelly Felippe tem um pet da raça. Leia  abaixo a história dela de amor com seu bull terrier.

Vou contar a história do meu pet o Thor 

 

Thor e sua tutora Adry Kelly.

" O Thor nasceu em 25 de agosto de 2014. Mas antes de ter ele, eu tinha uma cachorrinha chamada Sasha - maltês com 13 anos, ela acabou falecendo, pois já estava idosa. E meu esposo sempre quis ter um pet da raça bull terrier e eu achava um cachorro muito estranho com um fução grandão e esquisito, tinha medo da raça. Até que acabei indo ver um filhote após o falecimento da Sasha e quando vi aquele filhotinho, me apaxonei, foi amor à primeira vista. Na hora eu quis trazer embora e meu esposo falou: mas a gente só veio ver. Acabamos levando para a casa. Pesquisei muito sobre a raça e não era nada daquilo que eu pensava, são verdadeiros amigos fieis, protetores e engraçados.

São fortes, uma raça incrível  que eu amo de paixão!
 

Adry Kelly.

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.