Veja algumas raças de cães que vivem muito bem na neve!

Veja algumas raças de cães que vivem muito bem na neve!

Hoje em dia nossos pets são criados dentro de casa, com comidinha especial, fazem exercícios, tomam banhos quentinhos, tiram férias em hotéis especializados em cachorros, ficam em creches, como se fossem crianças indefesas e frágeis. Espera aí, frágeis? Bom, alguns nem tanto, muito pelo contrário, existem cachorros fortes, de porte grande e robustos que vivem em climas mais frios, tipo a neve, e vivem muito bem. A pelagem e a resistência são duas características importantes para estes cães enfrentarem temperaturas baixas e puxarem até trenós. São chamados de “cachorros da neve”. Conheça algumas raças que vivem muito bem nesses cenários gelados:

Malamute – Acredita-se que essa raça tenha surgido na região do Ártico, o lugar considerado mais frio da terra. São treinados para cães de resgastes em lugares frios, também puxam trenós.

Husky Siberiano - Raça criada no norte da Ásia em climas muito frios, se identifica muito com trenós, com neve e frio. São treinados há décadas para trabalhar puxando trenó.

Elkhound Norueguês – A raça vem da Noruega. Também tem sido usado como cão de caça em baixas temperaturas. Possui uma grande resistência a neve.

Samoieda – Esse cachorro é lindo, é uma das raças mais cara do mundo. Parece um bicho de pelúcia, sua pelagem é branca e espessa.

Terra Nova – Essa raça é muito utilizada por pescadores para puxarem suas redes em lugares com temperaturas muito frias e sob geadas. Também é considerado “cão de neve”.

Cão de Groenlândia – Conforme estudos arqueológicos, durante anos foi o animal de estimação dos esquimós. É considerado uma das raças mais antigas do mundo. Essa ração não reage bem a altas temperaturas.

 

Redação/ Vaticano

 

 

 

 

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.