Como deixar o seu cão mais feliz?

Como deixar o seu cão mais feliz?

Os cachorros são animais que não precisam de muitas coisas para serem felizes. Para eles, o amor dos seus humanos, um lugar para dormir, ter comida e água são mais que suficientes para terem uma vida feliz e plena. Porém ainda é possível prestar mais atenção em alguns detalhes para que os pets vivam mais contentes.

Divulgação

Seguem algumas dicas para que eles tenham uma vida mais plena e mais saudável.

Alimentação saudável: A nutrição adequada é a base para que os pets desfrutem de uma boa saúde. Os cachorros adoram comer, por isso, é importante oferecer uma alimentação que cubra todas suas necessidades nutricionais e que ao mesmo tempo seja apetitosa. Existem várias opções bem como dietas caseiras receitadas por veterinários ou alimentos industrializados, lembrando que todos precisam ser avaliados a quantia de conservantes e aromatizantes. Mais aconselhável é optar por alimentos com ingredientes que tenham antioxidantes, conservantes e aromas naturais.

Brincadeiras e jogos: As brincadeiras fortalecem o vínculo do tutor com seu pet. Além disso, reservar um tempinho para brincar com o pet, traz muita alegria para eles. Por isso, não economize em comprar brinquedos ou até mesmo fazer brinquedos caseiros para seu cachorro. As bolas e mordedores estão entre os favoritos. Os brinquedos de inteligência são interessantes pois permitem que o cachorro estimule o cérebro.

Exercícios: Para que o cão seja realmente feliz e devidamente estimulado, ele precisa fazer caminhadas que incluem passeios e atividades que permitam que ele corra para liberar a energia acumulada. Caminhar para cheirar e detectar novos estímulos e se relacionar com outros cachorros também são essenciais.

Cuidados coma higiene: Escovação, tomar banho, cortar as unhas, limpar os olhos, dentes e ouvidos são cuidados básicos que um cachorro precisa para se manter saudável e feliz. Seguir uma rotina regular de higiene é muito importante.

Conforto, segurança e confiança:  Para ser feliz um cachorro precisa se sentir seguro em casa e confiar nos seus companheiros humanos. Assim como ter uma cama confortável para dormir. O descanso com conforto para humanos é muito importante, da mesma forma vale para os cachorros.

Prestar atenção na saúde do pet: Levar o cachorro ao veterinário e realizar exames de rotina. Administrar as vacinas de acordo com a solicitação dos especialistas e desparasitar o animal de pulgas, carrapatos e parasitas internos. Uma vez que esses parasitas podem causar danos a saúde do bicho. Vale lembrar que o tutor é responsável para evitar que isso aconteça.

Dedique seu tempo: Não é aconselhável que o pet fique mais de oito horas sozinho. Brincar e passar mais tempo com o pet e promover momentos de tranquilidade com ele só aumenta a felicidade do cachorro.

Ofereça todo o amor: Cachorros são totalmente sociáveis e afetuosos, capazes de criarem um vínculo forte e duradouro com seus tutores. Portanto é importante dar todo o amor para eles, como retorno retribuirão com muito companheirismo, fidelidade e também com muito amor.

Acesso nosso site

www.crematoriopetvaticano.com.br

 

 

 

 

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.