Conheça algumas raças de cachorros considerados os menores do mundo

Filhotes de cachorros são irresistíveis, eles são tão fofos quando pequenos que a gente não quer que eles nunca cresçam. No entanto, existem raças de cachorros que permanecem pequenos. São tão fofinhos e frágeis que não dá para acreditar que são de verdade. Separamos algumas dessas fofuras para vocês conhecerem:

Poodle Toy

Imagem/ Internet

A aparência dele é igual ao do poodle maior, seu peso pode variar de três a quatro quilos, e ele cresce no máximo até 30 centímetros. Ele é tranquilo, elegante e muito fofo. É um ótimo companheiro para o humano. Essa coisinha pequena é muito inteligente e fácil de ser treinada. Por isso, que os poodles são vistos com frequência em cenários de apresentação para o público. Sem contar que é muito engraçadinho parecendo uma nuvenzinha com patas. Muito guti guti!

Lulu da Pomerânia

Imagem/ internet

É o menor de todos os cães da variedade spitz – categoria de cães que se assemelham ao lobo. Atualmente mede entre 13-28 centímetros e pesa, entre 1,9 a 3,5 quilos. É muito inteligente, sociável e muito leal por conta de defender seu tutor sem ter medo de nada. Essa fofura também responde bem se for treinado e está em 23º na lista das raças mais inteligente.

Chihuahua

Imagem/ Internet

Esse não pode faltar nunca na lista dos menores cães do mundo. É tão pequeno que parece um ursinho de pelúcia, quando adulto atinge de 15 a 23 centímetros e não passa de três quilos. Além de ter uma aparência muito frágil o seu espírito é de um valente cão de guarda. Tente aproximar sua mão próxima a boca de um chihuahua que levará uma mordida instantaneamente. É uma boa opção para ser guarda da bolsa de seus tutores que cumprirá sua tarefa perfeitamente.  

YorkShire Terrier

Imagem/ Internet

É uma raça de cães pequenos que surgiu no século XIX, na Inglaterra. Seu peso não ultrapassa de três quilos e duzentos gramas e mede no máximo 23 centímetros. Possui a pelagem longa, é teimoso, muito ativo, brincalhão e gosta muito de ter atenção do seu tutor.

Pequeno Cão Russo

Imagem/ Internet

O título do menor terrier do mundo pertence a raça Pequeno Cão Russo. Sua altura varia de 20 a 28 centímetros e seu peso de 1,3 a três quilos. Estas criaturas pequenas e engraçadas tem um estilo de vida muito ativo. Apesar do seu tamanho ele não é um brinquedo e sim um animalzinho que precisa de muito treinamento, educação e principalmente atenção.  Do contrário, você terá um pequeno valente que vai latir alto, morder e talvez dominar até a sua casa.

Bichon Bolonhês

Imagem/ Internet

É um cão miniatura criado na Itália e tem esse nome em homenagem a cidade de Bolonha. Para criar essa fofura, os criadores cruzaram o maltês com o poodle toy e parece que essa mistura deu certo. O crescimento dessa raça chega de 25 a 30 centímetros. E seu peso pode variar de 2,5 a 4 quilos. É muita fofura num bichinho só!

Ainda tem o Papillon, pinscher, pequinês, entre outras raças que não crescem muito. E aí, se identificou com algumas dessas fofuras? Já decidiu qual desses pequenos vai levar para sua casa? Porém, o mais importante é amar e respeitar todos os animais independente do tamanho! Até, mais!

Fonte/ Internet


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.