Caminho de Luz: uma reflexão sobre como podemos mudar para construir um mundo melhor

O dia de finados está chegando, e nele celebramos a memória de quem já esteve entre nós. Para o cristão, a morte não é o fim, e também não pode ser encarada como algo ruim, pois é um processo natural da vida. É claro que há a saudade, e infelizmente, muitas vezes a morte está acompanhada de fatos trágicos. Mas o próprio Cristo venceu a morte e nos mostrou o caminho para também vencê-la. O importante é aprendermos com as perdas e situações difíceis da vida, pois muitas vezes elas nos proporcionam crescimento.

O simples fato de poder ler este texto e refletir sobre a morte já é um aspecto muito positivo, pois estamos vivos, ainda estamos aqui. Mas o que estamos fazendo desta vida que ainda temos? No dia de finados vamos rezar para os mortos, mas o que mais podemos fazer neste dia? Esta é a proposta do Caminho de Luz, encontrar respostas para valorizar a vida que ainda temos e, ao mesmo tempo, encontrar o que temos que deixar morrer em nós, para que possamos ser pessoas novas.

Egoísmo, falta de preocupação com quem está ao nosso lado, corrupção, intolerância, consumismo, vícios... O que precisa morrer em você? Vamos fazer esta reflexão juntos? No dia primeiro de novembro, às 19h30, na Capela Vaticano de Curitiba, você é nosso convidado para esta reflexão especial sobre o dia de finados. Presença do Coral Safira, para uma bonita apresentação musical (confira vídeo abaixo). Venha participar!

https://youtu.be/u1BlVTkSdW0

Serviço

Para mais informações sobre o evento, contato pelos telefones abaixo:

. 41 3153.7427 / 44 9142.2444 / 41 9929.7865

Saiba mais sobre o dia de Finados na Vaticano, clique aqui.


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.