Vaticano realiza cerimônia com cinzas do ente querido

Vaticano realiza cerimônia com cinzas do ente querido

 

Para as famílias que optam cremar seu ente querido na Vaticano existe a opção de  realizar a última homenagem  com as cinzas presentes.  Geralmente a celebração é ecumênica realizada por um cerimonialista, ou se a família preferir fica à vontade para trazer na capela um líder religioso de acordo com sua religião ou crença.

A celebração dura em torno de 30 minutos e pode ser comparada a uma missa de 7º dia abrindo oportunidade para as pessoas que não puderam comparecer no momento do velório da pessoa falecida. A cerimônia é finalizada com  chuva de pétalas e revoada de pombos. Também é possível  homenagear o ente querido na data de seu aniversário ou falecimento.

Em 2018 a Vaticano de Balneário Camboriú realizou uma celebração linda com as cinzas do senhor Celso Simas.  A iniciativa partiu das filhas do seu Simas que optaram homenagear o pai de uma forma que ele estivesse presente. Entre amigos e parentes a cerimônia contou com aproximadamente 60 pessoas. A simbologia das cinzas recorda que a vida na terra é passageira e que a vida definitiva está em outro plano. Ou seja, as cinzas simboliza a transcendência da matéria para o espírito.

             

Cerimônia  realizada com cinzas  em janeiro de 2018 na sede Vaticano de Balneário Camboriú

De acordo com Odair Pereira, gerente da sede da Vaticano de Balneário Camboriú a cerimônia com as cinzas também é uma  maneira de homenagem que a empresa oferece aos familiares e amigos que de alguma forma não conseguiram  participar do velório e que por um momento  poderão estar  presentes na cerimônia do ente querido e que certamente  ficará  guardada para sempre na memória. 

Para saber mais  sobre a cerimônia com as cinzas entrar em contato na  sede da Vaticano mais próxima de você:

Mais informações

Curitiba:  0800 – 0004141

 41 9 9101-1234

Almirante Tamandaré: 41 3019-3006

Balneário Camboriú: 47 3361-0400

Florianópolis: 48 3236- 3006

Palhoça: 48 3242-3009

Fonte /Vaticano

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.

2º via Boleto