5 curiosidades do mundo dos cães que talvez você não saiba!

Hoje os cachorros são membros da nossa família, pois são nossos companheiros, e amigos fiéis. Talvez você tenha um amigo peludo na sua vida há muitos anos e certamente não sabe algumas curiosidades sobre ele. Pensando nisso separamos 5 curiosidades desses pets que nos trazem tantas alegrias. Veja abaixo:

1) Focinho único

Divulgação

A primeira curiosidade que talvez você não conheça é que o focinho dos cães é como se fosse uma digital, pois é possível diferenciar um cão do outro por meio do desenho e formato do seu focinho, cada cão tem uma identificação única.

2) Focinho úmido

Divulgação

Outra curiosidade sobre os focinhos dos cães, se você perceber todos eles são molhadinhos, úmidos, e o motivo dessa lubrificação é ajudar o animal no olfato. Essa umidade faz com que alguns químicos que estejam no ar acabam ficando na umidade do nariz, e na hora que o cão lambe o nariz acaba engolindo essa lubrificação conseguindo identificar melhor aquele cheiro.

3) Filhotes nascem cegos, surdos e sem dentes

Divulgação

Eles nascem completamente fofinhos. Ao longo de seu desenvolvimento é que vão adquirindo o tato, depois enxergando e escutando. Os dentinhos também nascem. 

4) Terceira pálpebra

Divulgação

Os cães tem uma terceira pálpebra. Se você prestar bem atenção e olhar dentro dos olhinhos do seu pet vai conseguir identificar, ela fica na parte interna dentro dos olhos e servem tanto para a proteção dos olhinhos como para a lubrificação dos olhos.

5) Deitar como uma bolinha

Divulgação

O seu cão dorme que nem uma bolinha? Ele “roda roda roda” e depois deita? Esse instinto é bem antigo e vem lá dos ancestrais deles. Pois fazem isso para se aquecerem, dormem enroladinhos para ficarem mais aquecidos. As regiões das patas e dos focinhos são as principais regiões de troca de calor e quando eles deitam em forma de bolinha, eles colocam as patinhas para “dentro do corpo” para se esquentarem e quando escondem o focinho é para a mesma finalidade.

 

Redação Vaticano


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.