Ceia de Natal para cães

A época de natal traz uma magia muito especial para todas as famílias, e claro, que a ceia é o melhor momento da reunião familiar, porém, os pets também adoram aquela mesa cheia de comida gostosa. Mas você sabia que a maioria das comidas expostas na mesa o seu pet não pode comer? Isso mesmo! Seguem algumas delas para que você evite que o bichinho “roube” da mesa ou que algum convidado ofereça para ele. O peru é o prato principal de uma ceia de natal, e quando ele já está pronto para ser servido obviamente ele já está temperado, e muitos destes temperos são proibidos para os animais como o alho, cebola, pimenta, dentre outros. Outro ingrediente muito comum nessa época é a uva passa, e assim como uma uva normal, o cão não pode comer. O chocolate e o panetone também são muito comuns em épocas natalinas, no chocolate, por exemplo existem substâncias tóxicas para os bichinhos, e no panetone geralmente vem as uvas passas. E somente por curiosidade, foram realizadas algumas pesquisas que apenas seis uvas podem causar um quadro de insuficiência renal aguda nos cães. Na ceia também sempre tem aquele arroz bem colorido cheio de frutinhas, lembre-se que algumas frutas o cão não pode comer, lembrando que só o tempero do arroz é proibido para eles. Outro alimento comum em comidas de natal e são extremamente proibidas para eles são as nozes. Portanto, existem outras formas para abrir o apetite do seu cãozinho com preparos diferentes, considerando até mesmo uma ceia de natal. Anote aí:

Aproveite alguns ingredientes da sua Ceia de Natal e prepara a do seu pet também. É simples e muito fácil de preparar!

        

Foto/divulgação

Separe alguns pedaços de frango ou peito de peru cozido sem temperos e sem pele, rale uma cenoura, separe uma porção de arroz sem tempero, alguns pedacinhos de maçã, misture tudo em um pote adequado e ofereça para seu pet que também terá uma ceia de natal especial.

E se você estiver mais inspirado, aproveite e faça o panetone canino. Segue a receita abaixo:

     

Foto/divulgação

Ingredientes:

100g de frutas secas (uva passa não pode)

100g de amêndoas ou castanha do pará

100g de coco ralado sem açúcar

125g de farinha integral

2 colheres de sopa de farinha de rosca

2 colheres de sopa de mel

 2 ovos

-Um pouco de água morna

Modo de preparo:

Coloque as frutas secas de molho na água por 30 minutos. Após, corte em picadinhos e mistures com os ingredientes. Misture tudo e vá adicionando a água morna para dar "liga" na massa. Deixe a massa descansar por mais 30 minutos e coloque o forno para preaquecer a 180 graus. Depois disso, coloque a massa em forminhas e deixe assar por 40 minutos, ou até que o palito saia limpo ao ser espetado no panetone. Depois é só servir para seu pet!

Desejamos um Feliz Natal para você  e sua família!

 

Redação/Vaticano

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.