Cremação pet: Saiba como é a homenagem de despedida aos bichinhos de estimação no Crematório Pet Vaticano

Cremação pet: Saiba como é a homenagem de despedida aos bichinhos de estimação no Crematório Pet Vaticano

Muitos tutores têm optado pela cremação de animaizinhos de estimação quando eles partem. Mais do que uma escolha, é uma demonstração de respeito e carinho com aquele “melhor amigo” que fez companhia e deu muitas alegrias ao longo de muitos anos.O processo de cremação pet é cercado de diferentes cuidados para que cada etapa seja executada com muito profissionalismo, sem perder de vista a emoção da homenagem ao bichinho de estimação que fez parte da família.

 

Este tem sido o foco do trabalho do Crematório Pet Vaticano. Existe toda uma estrutura específica para atender aos tutores dos pets, além do cuidado ambiental em que não há emissão de fumaça durante a cremação. É importante destacar que o serviço oferecido pelo Vaticano não é somente a cremação em si.

 

O plano exclusivo para cremação individual inclui a remoção do pet, do local do óbito até o Crematório Pet Vaticano. Junto com o respeito aos animais, os sentimentos da família também são levados em conta. Por isso, o Crematório Pet também se preocupa em proporcionar momentos em que os tutores dos pets possam prestar suas últimas homenagens.

 

Reunidos numa sala especialmente preparada para a ocasião, as famílias podem participam de uma cerimônia de despedida de até 2h, conduzida por um profissional especializado do Crematório Pet Vaticano. É um momento de dar adeus, mas também homenagear e lembrar todos os momentos passados com ele, com transmissão de clipe com fotos cedidas pelos familiares.

 

Somente depois da despedida o corpo do animalzinho segue para a cremação. Após isso, são entregues em urna padrão de vidro, modelo Vela Polonesa. Na cremação exclusiva, a família pode optar em receber ainda um pingente de cristal com uma parte das cinzas e durante 30 dias elas ficam armazenadas sem custos no Memorial Pet Vaticano. Há ainda a opção pelo plano coletivo. Neste caso, ocorre a cerimônia de despedida de até 2h e as cinzas são espalhadas no Jardim Pet.

 

Assista vídeo que mostra como é a cerimônia.

https://www.youtube.com/watch?v=RKbOaV9rTuU

 

Cremação pet disponível em duas unidades Vaticano

Os crematórios Vaticano no Paraná e em Santa Catarina possuem estrutura para a cremação do seu animalzinho. O novo crematório em Palhoça, na Grande Florianópolis, já conta com toda a estrutura necessária para a cremação dos animaizinhos. A unidade Palhoça fica na BR-101, saída 214, pouco antes do trevo de entrada para a BR-282.

 

Saiba mais sobre o Crematório Pet Vaticano e os planos de cremação pet.

Leia também:

Novo crematório em Palhoça, na Grande Florianópolis oferece todos os serviços do Crematorium Vaticano

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.