Conheça os benefícios de interação entre as crianças e animais!

Conheça os benefícios de interação entre as crianças e animais!

Muitos casais que possuem animais de estimação acabam ficando na dúvida de quando o bebê recém-nascido está prestes a chegar em casa. Aí ficam pensando “o que vão fazer com o gatinho ou o cachorrinho”? Será que vão poder conviver juntos? Vão causar alegria, ciúmes ou algum problema?

Na verdade, existem ótimas razões comprovadas pela ciência que revelam que ter um animal de estimação em casa é muito benéfico para o desenvolvimento infantil. A gente pesquisou alguns para contar para vocês:

Divulgação

                   

Responsabilidade: Quando temos um pet em casa, temos que limpar a sujeira que ele faz, arrumar a caminha, dar comida, troca a água. E por destes motivos dos pequenos cuidados as crianças acabam desenvolvendo responsabilidades e também acabam tendo um pouco de autonomia.

Relacionamento e vínculo afetivo: As crianças que convivem com o pet desenvolvem um carinho e afeto por este bichinho, eles tendem a desenvolver os mesmos sentimentos com outras pessoas e adultos bem como a sensibilidade, empatia, carinho e vínculo afetivo.

Controle das frustrações: Nem sempre o cachorrinho ou o gatinho irão obedecer ao que a criança está pedindo para eles fazerem. No entanto, a criança vai ter que aprender a lidar com essa frustração por conta da negação que ela recebeu. Existem as situações mais delicadas de como enfrentar a dor e a perda de um pet. Pois nem sempre para os pais é fácil de fazer a criança entender.

Desenvolvimento físico:  Geralmente os cachorros precisam de um passeio diário, e colocar na rotina da criança essa atividade como fazê-las brincar de bola ou correr com os pets, estimula a criança a se desenvolver fisicamente.

Desenvolvimento social: Crianças que tem animais de estimação, elas têm uma tendência muito maior a dividir as coisas com outras pessoas.

Melhora a saúde respiratória: Como ocorre de cair pelos dos bichinhos pela casa, no quarto, na sala, a criança acaba tendo contato com os pelos, e por conta disto ela acaba desenvolvendo defesas no corpo que conseguem combater algumas doenças e alguns vírus e que podem atingir o trato respiratório.

Melhora a saúde em casos especiais:  Terapias com animais são indicadas para tratamentos em crianças que possuem autismo, atrofia muscular, síndrome de down, entre outras deficiências motoras ou cognitivas que a criança possa ter.

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.