Crematório Vaticano de Santa Catarina completa 13 anos hoje

Crematório Vaticano de Santa Catarina completa 13 anos hoje

No dia 23 de julho de 2007 o estado de Santa Catarina recebeu o primeiro crematório do estado, na cidade de Balneário Camboriú. A Vaticano atualmente é referência em estruturas inovadoras no sul do país, e no atendimento humanizado. A empresa do setor funerário tem origem no Paraná, e já são mais de 80 anos disponibilizando estruturas e serviços e também é pioneira em oferecer serviço de cremação na Grande Curitiba, desde o ano de 2000.

Crematorium Vaticano - Balneário Camboriú

Durante estes 13 anos muitas famílias já foram atendidas pelo Crematório Vaticano de Balneário Camboriú que também disponibiliza cremação pet. No estado catarinense, a Vaticano também possui  unidades em Florianópolis, e em  São José  foi inaugurado cemitério, capelas de velórios e crematório, crematório pet, em junho de 2020.

                                        

Edson Cooper é engenheiro químico, diretor da empresa Vaticano e sempre trabalhou no setor funerário. Durante seu percurso profissional  agregou vários serviços dentro da empresa, hoje referência no sul do país. Cooper é precursor dos Crematórios Vaticano. Em janeiro de 2000 inaugurou também o primeiro crematório do Paraná, o Crematório Vaticano.

É importante lembrar que as estruturas também contam com auditórios para cerimônias de despedidas e homenagens, e Salas de Memorias – local onde os familiares podem deixar as urnas de cinzas em lóculos personalizados que são abertas 24 horas por dia.

A cremação é uma opção que tem crescido muito entre os brasileiros, é considerada ecologicamente correta, prática e econômica. E por conta de todo esse cuidado com as famílias enlutadas a Vaticano é referência, nos estados de Santa Catarina e Paraná.

Destino das cinzas

Após o velório existe um ritual tradicional da Vaticano que é a cerimônia final onde ocorre a chuva de pétalas de rosas sobre a urna e na sequência, o fechamento das cortinas. Os rituais de despedida foram estudados por um grupo de 14 psicólogos especializados em perda para auxiliar a família com o sentimento de tristeza.

Sala de Homenagem - Balneário Camboriú

Após a cremação, as cinzas são colocadas em uma urna e entregues à família. Algumas famílias guardam em casa, porém muitas as enterram, ou espalham no mar ou colocam em memoriais. No Crematório Vaticano, são muitas as opções sobre o que fazer com as cinzas após a cremação. É possível ainda transformá-las em um diamante ou pingente de cristal; incorporá-las em obras de arte; transformá-las em árvore onde as cinzas são depositadas em uma urna especial com sementes de árvores .

Quer sabem mais?

Acesse: www.portalvaticano.com.br

 

 

 

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.