Vaticano realiza mais um dia inesquecível e muito especial em Homenagem ao Dia de Finados com ações simultâneas em várias unidades! Veja aqui!

Finados 2021

Para os clientes Vaticano o Dia de Finados (02), é muito esperado. Nesse dia são preparadas muitas ações singelas e significativas em homenagem às pessoas queridas que já se foram, em todas as unidades da empresa, no Paraná e Santa Catarina. Este ano, os eventos ocorreram nos cemitérios de Almirante Tamandaré, Itajaí e São José. Também no Crematório de Balneário Camboriú e na Capela Vaticano, de Curitiba.

Estas homenagens já são tradições dentro da Vaticano, uma vez que a cada ano as ações têm sido realizadas com mais detalhes que tem como objetivo ressignificar a dor da perda das pessoas, e despertar a lembrança e a saudade de uma forma tranquila e acolhedora.

Entre as ações ocorreram cerimônias ecumênicas ministradas por mestres de cerimônias, revoada de pombas, missa no Cemitério Vaticano de Itajaí, os três cemitérios receberam um saxofonista que embalou as manhãs de quem visitou as unidades. Também teve a presença dos cães terapeutas do luto, em Almirante Tamandaré e São José. E por fim, houve a soltura de balões em formato de coração onde as famílias anexaram mensagens escritas em um papel semente.

Vale lembrar que durante a visitação nos cemitérios que ocorreu das 8h às 18 horas, foram distribuídos álcool em gel para todas as pessoas que participaram dos eventos. Por conta da pandemia em 2020 todas as nossas unidades estavam fechadas, porém, este ano, foi notório o crescimento do número de pessoas que participaram das homenagens nos cemitérios e nas capelas.

A diretora da empresa Mylena Cooper comenta que esta data tradicionalmente tem como ênfase a importância de muita reflexão, onde as pessoas se deslocam até as unidades para homenagear e lembrar do legado que cada ente querido deixou. “Para nós é muita responsabilidade estar por trás de uma logística onde vamos receber pessoas com sentimentos fragilizados e por conta disso, nossa missão é recebê-los de uma forma humanizada, com muita empatia e muito respeito”, comenta.

Veja algumas fotos do evento:

CEMITÉRIO VATICANO DE ALMIRANTE TAMANDARÉ

Homenagem aos entes queridos

Soltura de balões

Cães terapeutas do luto

 

CAPELA DE CURITIBA

Soltura de balões

Capela de Curitiba

Recepção com álccol em gel

 

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Sala de homenagem preparada para receber os visitantes

Recepção

 

CEMITÉRIO VATICANO DE ITAJAÍ

      

A missa ocorreu ás 9 da manhã no cemitério

 

CEMITÉRIO VATICANO DE SÃO JOSÉ

Visitantes e o mestre de cerimônia

Cão terapeuta do luto em São José.

 

Dia de Finados

Live – Assim como a música o Amor é Eterno!

Clipe musical com Rogério Cordoni, intérprete do Elvis Presley

Neste dia também ocorreu uma Live pelo canal do youtube Portal Vaticano onde foram homenageados os entes queridos de uma forma muito especial. Também foi lançado o clipe musical em Homenagem ao Dia de Finados com participação ESPECIAL do cantor Rogério Cordoni, grande intérprete do Elvis Presley, e o objetivo deste clipe era entregar uma mensagem que transmitisse várias formas de saudades. Entre outras homenagens. No dia, a live teve aproximadamente mais de 500 visualizações.

 

Acesse nossas redes sociais

Facebook: Portal Vaticano

Instagram: Portal Vaticano

Youtube: Portal Vaticano

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.