12 de Maio - Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro!

Portal Vaticano 2021-05-11 23:01:00 - Datas Comemorativas

Queremos parabenizar todos os técnicos de enfermagem e enfermeiros pelo seu dia. Eles são vistos muitas vezes como anjos. Transmitem conforto, um acalanto num momento tão apreensivo da vida do ser humano. São eles que nas horas difíceis estão ali para dar o remédio, transmitir calma quando muitas vezes o mundo parece desabar e não ter solução para os problemas e as enfermidades enfrentadas. Enfermagem não é uma profissão, é dom, pois além de nos cuidar, eles também são nossos motivadores na dor, na prevenção, e nos auxiliam em diferentes áreas da saúde.  Ainda que sejam subestimados por uma grande parte da sociedade, sem os enfermeiros, o sistema de saúde entraria em colapso. E por eles serem tão importantes e essenciais que precisamos respeitá-los, pois merecem todo nosso reconhecimento.  Muito obrigado!

Nossa homenagem também vai para os enfermeiros que abriram mão de suas vidas, arriscaram suas vidas para salvar outras vidas durante a pandemia e acabaram falecendo de covid-19. A vocês que morreram verdadeiramente como heróis e que estão em um lugar muito especial, a nossa eterna gratidão!

Separamos um espaço para homenagear alguns anjos sem asas que enfrentam todos os dias o desafio diário de cuidar dos enfermos, abrindo mão muitas vezes de suas famílias:

“A enfermagem pra mim significa amor e cuidado. É muito aprendizado no meu dia-dia, é doar amor, a esperança e fé, esses nunca podem faltar”!

Hallida Bueno – Técnica de Enfermagem - Curitiba

 

     

Na primeira foto: Adriana Marcondes Santos – Enfermeira, Leandro Roberto Cordeiro, Técnico em Enfermagem, Elizângela Cristini Junckes, Técnica em Enfermagem. Na segunda foto: Adriana e sua golden retriever que trabalha como terapeuta, Maya.

“Em 36 anos de profissão a enfermagem ainda me surpreende e me encanta. Tocar uma vida, entre tantas outras vidas. Como é ampla essa nossa profissão, na prevenção, na educação e no acolhimento. Na saúde pública eprivada....nos hospitais, clínicas, emergências. Estamos sempre numa gestação. Ggestamos a vida, gestamos a saúde, a doença e a morte. Estamos sempre aqui para que a vida nos propor!

Adriana Marcondes, enfermeira, Itapema SC

 

“Enfermagem é exercer um dos mandamentos de Deus que é O Amor ao Próximo, prestando cuidados no momento de dor. No momento da última despedida na capela mortuária, a atenção e os cuidados de enfermagem fazem a diferença, pois no momento de dor da perda de um ente querido os sinais vitais de uma pessoa podem alterar, principalmente em idosos e pessoas com alguma comorbidade onde necessitam de cuidados médicos, no qual um enfermeiro ou técnico de enfermagem podem avaliar e orientá-los a procurar  um atendimento médico”.

Cristiane de Oliveira – Técnica de enfermagem, já prestou serviço na capela da Vaticano de Curitiba.

 

Redação/ Vaticano

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.