Dia dos Avós! Dia de acessar nossa coletânea de boas lembranças!

É provável que você, leitor, já não tenha mais um de seus quatro avós vivos. É possí­vel, até, que nenhum um deles. Deixe-me adivinhar, neste quar­teto especial, um ou dois marca­ram sua vida de forma mais in­tensa. Que saudade que dá da avó doce e meiga, que tinha sempre um bolo e um pão caseiro para nos esperar. Ou da avó engraça­da, dançante e piadista. Saudade do barulho da máquina de costu­ra e do cheiro da misturinha para engomar as roupas.

Ah! E aquele avô talentoso, que consertava qualquer brin­quedo ou carro, no cantinho en­graxado de ferramentas tão mis­terioso? Dá saudade dos avós jovens que brincavam no quintal e deles já velhinhos, contando as histó­rias, repetidamente. Das garga­lhadas vigorosas de quando ha­via vigor para isso e dos sorrisos mais serenos com olhos brilhan­tes, quando a vitalidade já estava se despedindo.

Com o tempo passamos a valo­rizá-los, pois antes simplesmen­te não reconhecíamos o valor de cada atitude. Hoje, sabemos o trabalho que dá para fazer o pão caseiro com bolo, a paciência que exige consertar algo (sem ajuda do Youtube). Valorizamos o quanto nos foi doado da vida deles, sem pressa. Imaginamos como batalharam para criar os muitos filhos em tempos de fral­das de pano, água de poço e sem desenhos animados!

Como desbravaram a indús­tria, o comércio, o lar, sem in­ternet. Como a casa era agradá­vel, as roupas limpas, a comida deliciosa, sem tantas máquinas e produtos. Avós são o ponto de encontro da família e quando se vão, esse ponto é interditado. Precisamos nos reestruturar com os dias, ho­rários e locais. Criamos um novo ponto de encontro que só nós enxergamos, com uma coletâ­nea de bons momentos, os quais acessamos frequentemente. Não conheço nada mais doce do que as marcas que os avós deixam na alma dos netos.

Mylena Cooper

Diretora dos Crematórios Vaticano

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.