Dia dos Pais tem cerimônia ecumênica e artesão que transforma cinzas em peça de Cristal

O Crematório Vaticano de Balneário Camboriú, pioneiro no estado, oferece às famílias que optam pela cremação o serviço de Sala de Memórias. Neste local podem ser guardadas as cinzas dos entes já falecidos, o que facilita o processo de luto, pois as cinzas em casa podem ser uma lembrança dolorosa da perda. Em datas comemorativas, como o dia dos pais, é muito comum a visita ao espaço, como forma de lembrar e homenagear quem já deixou saudades, e assim como nos anos anteriores, o Crematório Vaticano organizou uma celebração ecumênica para as famílias.

O evento contou com vídeo de homenagem, chuva de pétalas, revoada de pombas brancas e soltura de balões. Destaque foi a presença de um artesão, que transforma cinzas em peças de cristal. O serviço é oferecido pelo Crematório Vaticano, e este dia dos pais foi uma oportunidade para as famílias conhecerem melhor esta possibilidade de homenagem. As famílias puderam separar um pouco das cinzas de seus entes queridos e receberem, na hora e sem custo, um pingente para levarem pra casa.

Oferecer espaço e ações que valorizam a memória de quem partiu é uma nobre tradição do Crematório Vaticano. Agradecemos a todos os visitantes e parabenizamos toda a equipe Vaticano pelo excelente trabalho neste dia dos pais.

Agradecemos a todos que estiveram presentes e vivenciaram conosco este momento especial!

[gallery columns="2" size="medium" ids="642,637,644,643,638,639,640,641"]

Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.