Dogue Alemão - são considerados gigantes e gentis!

O dogue alemão é uma das maiores raças e também mais elegantes e carismáticos. A Federação Cinológica Internacional o descreve como o “Apolo”  (deus grego) das raças caninas. Os ancestrais dessa raça são o bullenbeisser (uma raça alemã extinta), e os cachorros alemães, que eram usados para caçar javalis. A mistura dessas raças originou diferentes tipos de cães, dentre eles, o Dogue Alemão.

É um cachorro enorme, poderoso e com um porte bem elegante. Apesar do seu tamanho imponente, ele tem uma aparência proporcional. Seus olhos podem ser destacados geralmente por serem escuros, mas podem ser azuis ou mesclados. As cores típicas dessa ração são dourados, tigrados, mesclados ou cinza. Os machos possuem uma altura mínima de 80 cm até a cernelha chegando a pesar entre 55 e 90 quilos. Já as fêmeas medem uma altura mínima de 72 cm e pesam entre 45 e 60 quilos. O tamanho gigante dessa raça pode passar uma impressão errada sobre sua personalidade.

Dogue Alemão cinza/ divulgação

No geral, eles são bem amigáveis e carinhosos com quem conhece e tímidos com pessoas estranhas. Não costumam ser agressivos, porém, é importante socializá-los desde filhote. Quando socializados de maneira correta, se dão muito bem com outras pessoas, outros cachorros, até mesmo com outros tipos de pets. Se dão incrivelmente bem com crianças, apesar de alguns filhotes serem um pouco brutos com crianças mais novas.

  

Dogue Alemão Dourado/ divulgação

Os cuidados com os dogs alemães são simples: escovar de vez em quando para tirar o pelo morto com uma escova de borracha costuma bastar. O banho pode ser somente quando se suja, e devido ao seu tamanho o ideal é ser num petshop. Recomendável fazer exercícios moderados, são bem mais ativos fora, do que dentro de casa. São calmos e podem viver tranquilamente em apartamentos, desde que o espaço lhe proporcione conforto. Devido ao seu porte os gastos com alimentação são um pouco maiores. Pelo grande porte é importante um adestramento desde filhote para aprender a conviver com outras pessoas e animais de forma sociável. Não costumam ser destrutivos, a não ser se ficarem muito sozinhos ou sem os estímulos que eles precisam.

Dogue Alemão mesclado/ divulgação

É muito importante seguir o calendário da vacinação do cachorro e a desparasitação periódica regular. Também é essencial proporcionar uma alimentação de qualidade. Para garantir a saúde do pet é recomendável uma visita periódica de 6 em 6 meses ao veterinário para prevenção de doenças, ou um diagnóstico precoce de algum problema de saúde para um tratamento adequado. Expectativa de vida: de 7 a 8 anos.

Redação/ Vaticano

 

 

 

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.