A importância de exercitar seu pet!

A importância de exercitar seu pet!

Ter um pet em casa é muito divertido. Porém, todo o cuidado é necessário para que ele  tenha uma vida saudável e feliz. Um animal que não se movimenta tem pré-disposição para engordar e adquirir vários problemas de saúde, por conta das conformidades da obesidade.

Geralmente os animais castrados embora não seja uma regra, podem ter maior tendência em se tornarem obesos, após a cirurgia.  Por isso, as atividades físicas para que o animal tenha uma boa saúde, um bom humor  são essenciais, até mesmo para os mais preguiçosos.
As brincadeiras realizadas em casa são  grandes estimuladores  para que o animal tenha uma vida ativa, como  por exemplo, jogar a bolinha para o pet, correr atrás dele e vice-versa, jogar futebol, lançar  objetos para ele buscar,  aproveitar também os objetos de casa como vassouras, almofadas, cordas, bancos, cadeiras e pufes e montar uma pista de obstáculos para o animal correr, pular, subir e descer.

A caminhada além de ser mais comum, também é indicada para todos os pets. Os  cachorros se tornaram grandes companheiros dos seus tutores na hora da corrida. No caso da bicicleta, o cão pode acompanhar seu tutor correndo ao lado. São atividades feitas em casa que ao mesmo tempo tragam divertimento para o pet e para a família onde tudo se tornará muito prazeroso para todos.

Vale lembrar que é muito importante verificar se o animal não tem nenhum problema de saúde antes de praticar qualquer tipo de atividade física com ele,  e quando for praticá-los conceder períodos de descanso e repouso para o pet.
Praticar atividade física com seu melhor amigo pet é essencial para que ele tenha uma vida confortável sem sofrer problemas psicológicos ou físicos, principalmente para os mais idosos que já tenham doenças articulares.

Quais são os benefícios para os pets que praticam atividades físicas?
* Aumenta a disposição dos bichinhos.
* Melhora o condicionamento físico
* Fortalece o organismo e sistema imunológico.
* Previne doenças
* Melhora o humor
* Fortalece as articulações, músculos e ossos
* Melhora o sistema cardiovascular, entre outros benefícios.

Os animais que vivem em espaços pequenos como apartamentos e não praticam nenhuma atividade física é comum  que se tornem mais irritados, tristes, impacientes e ansiosos podendo desenvolver quadros de depressão. Então que tal pegar aquela bolinha que seu pet adora e brincar com ele? Ou levá-lo para fazer aquela caminhada!


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.

2º via Boleto