Vídeo: Veja os cães terapeutas do Crematório Vaticano em ação

Vídeo: Veja os cães terapeutas do Crematório Vaticano em ação

A presença de cães terapeutas nos velórios realizadas nas unidades do Crematório Vaticano de Curitiba, Balneário Camboriú e Palhoça tem ajudado familiares e amigos a enfrentar a dor do momento da despedida do ente querido. Eles são treinados para deixar as pessoas se aproximarem, fazerem carinhos e afagos e, assim, auxiliam no processo de luto interagindo com os presentes. “Sabemos a ligação que as pessoas têm com cachorros e percebemos como a presença de um cão dócil muda o bem-estar delas em momentos tão difíceis como um velório”, explica Mylena Cooper, diretora do Crematório Vaticano.

No Video Abaixo, você pode conferir os cães terapeutas da Vaticano em ação, participando de velórios e também de atividades especiais como as do Dia de Finados.

VÍDEO: Assista reportagem sobre a presença de cães terapeutas em velórios

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.

2º via Boleto