Gato Siamês

Acredita-se que sua origem é da Tailândia onde eram companheiros da realeza e mantidos em templos sagrados. Depois foram levados para a Inglaterra, em 1884, de onde foram espalhados para outras partes do mundo. Foi no começo do século XX que os gatos siameses começaram a aparecer em shows americanos e serem cada vez mais admirados despertando a vontade de as pessoas terem os bichanos como seu animalzinho de estimação.

Divulgação

É o gato de pelo curto mais popular da américa e o terceiro mais popular no geral. Eles nascem com os pelos bem clarinhos e vão escurecendo conforme o tempo. As partes escuras sempre são as extremidades do corpo: orelha, rabo e as patas. A cabeça tem formato triangular e os olhos geralmente são azuis, possuem uma leve alteração nos olhos, são levemente estrábicos. Considerado de porte médio com o corpo longilíneo, as patas são longas e finas. A calda é longa e pontuda. O peso ideal para eles é em torno de três a seis quilos. Vivem em média de 15 a 20 anos.

Eles são muito comunicativos, ótimos para tutores bem presentes, porque eles amam companhia. Se dão muito bem com crianças, uma característica muito engraçada do siamês é que miam muito é como se estivessem conversando com seu tutor. São ótimos companheiros.

Os cuidados necessários: por necessitarem de muita companhia e apegados à família, o recomendável é não os deixar por muito tempo sozinhos. Podem desenvolver problemas na bexiga ou renais. Por isso, é muito importante estimular o pet a beber muita água. Como eles amam beber água corrente, da torneira, uma ótima dica são aquelas fontes giratórias, ajudam muito.

Quem já assistiu ao filme de animação a “Dama e o Vagabundo” vai lembrar dos dois gatos siameses malvados de olhos azuis. Mas no caso do filme, é só ficção, porque na vida real eles são muito carinhosos e estão entre os mais famosos do mundo. 

 

 

 

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.