Saiba a origem do gato vira-lata e as vantagens de ter um!

Sua origem, características, comportamento ....

De acordo com uma pesquisa da Comissão de Animais de Companhia, 80% dos gatos que vivem nos lares brasileiros são SRD (Sem Raça Definida), os famosos vira-latas. Os que não possuem atestados que comprovam uma linhagem pura, que não possuem características físicas específicas. O vira-lata foi a primeira raça brasileira a ser reconhecida mundialmente. Suas características físicas dependem de misturas de diversas raças, por isso, alguns tem semelhanças com siameses, ou persas, por exemplo. Porém, a maioria é de pelagem curta, de tamanho médio e o rabo levemente fino. Muitos acreditam que o vira-lata tem mais resistência a doenças do que os gatos de raças. Outro detalhe interessante é que nenhum vira-lata é igual ao outro.

Gato vira-lata cinza/ divulgação

Vira-lata dourado/ divulgação

Vira-latas adotadas -  Nina e Marydieny

Geralmente possui comportamento amoroso, carinhoso, super amigável, mas também são super bagunceiros e rueiros. Porém, é quase impossível saber exatamente o comportamento, é preciso estar preparados para todos os cenários.  Para cuidar dos bichanos vira-latas não tem nada de especial, além dos cuidados com a saúde, levar ao veterinário, escovar os pelos, cuidar da alimentação, dar água e higienizar diariamente o local onde fazem suas necessidades. Se adotar um filhotinho o ideal é ser acompanhado com auxílio médico-veterinário, assim, conforme seu crescimento o especialista pode indicar o alimento e outros cuidados ideais, conforme seu desenvolvimento. Para quem deseja ter um gatinho vira-lata, uma das vantagens é que existem muitos para serem adotados em ongs, são encontrados também nas ruas abandonados. Se bem cuidados e castrados podem viver de 14 a 20 anos.

 

Saiba a origem do gato vira-lata e as vantagens de ter um!

  • Um gato carinhoso como poucos. ...
  • Uma saúde de ferro. ...
  • Um gato único e irrepetível. ...
  • Um companheiro de longa duração. ...
  • Os gatos vira-latas estimulam a adoção.

 

Redação/ Vaticano

 

 

 

 

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.