A importância da higienização durante ao trajeto do trabalho e no ambiente de trabalho!

Todos nós sabemos a importância de reduzir o contato social e de evitar aglomerações como forma de prevenção para amenizar o contágio contra o coronavírus. Porém, é inevitável algumas saídas bem como a ida em farmácias, supermercados, panificadoras e até mesmo ao trabalho que são praticamente todos os dias. Primeiro de tudo, antes de sair prepare um espaço dentro da sua casa, neste local deixe uma caixa para guardar objetos, chaves, carteira e bolsa, entre outros acessórios que esteja com você, sacolas para acondicionar as roupas, e os itens necessários para sua higienização como álcool em gel, água e sabão e papel descartável.

Espaço dentro de casa destinado à higienização de mãos, sapatos, roupas e compras - Foto: Edgar Marra/Brasal Incorporações

Durante seu trajeto ao trabalho, nada de cumprimentos com abraço, apertos de mão, ou bate papo com pessoas que você encontrar durante seu trajeto. Mantenha o distanciamento social, use máscaras de tecido, ela deve ser trocada de duas em duas horas, por isso, é importante sempre ter máscaras de reserva na bolsa. E colocar sempre num saco plástico a máscara que foi retirada.

Higienização do ambiente de trabalho/ Imagem Internet

No trabalho, se for atender alguém, manter sempre um distanciamento de no mínimo dois metros, se estiver dentro de uma sala, manter as janelas arejadas e manter o mesmo distanciamento usando sempre máscara. Evitar de ficar conversando com os colegas de trabalho também é muito importante. Conversar somente o necessário e sobre o trabalho. Higienizar com álcool em gel a mesa e o telefone do ambiente em que trabalha sempre quando chegar, e também quando for embora. Não compartilhar canetas, lápis, cadernos de anotações, copos, canecas, talheres e higienizar sempre as mãos. Essas atitudes diárias garantem um ambiente mais seguro para todos.

Aos que precisam usar transporte público, como ônibus, metrô e trem, se possível negociem com seus superiores horários que sejam de menor aglomeração. Mantenha uma distância de 2 metros das pessoas.  Evite ao máximo o contato das mãos com as superfícies, e lave-as com água e sabão ou higienize com álcool gel imediatamente após o uso do transporte público.

Leve na bolsa ou mochila lenços descartáveis, caso você esteja tossindo ou espirrando, e os troque e descarte frequentemente, nos lixos.

O vírus não infecta as pessoas pelas mãos, e sim quando elas são levadas à boca, nariz, olhos, ouvidos ou quando somos expostos diretamente a tosse e espirros.

Ao voltar para a casa, antes de tocar em algo, ou cumprimentar seus familiares, faça a higienização das suas mãos com água e sabão ou álcool em gel. Tire os sapatos e deixe no espaço que você preparou antes de sair de casa. Coloque seus objetos pessoais como bolsa, carteira, chaves na caixa que você separou. Tire a roupa e a coloque em uma sacola plástica, em seguida no cesto de roupas. Na sequência vai direto ao banheiro para tomar banho. Porém, caso não seja possível, lave bem as áreas expostas como as mãos, punhos, antebraços, o pescoço e o rosto. Higienize os objetos como o celular e óculos com álcool em gel ou água e sabão. Para higienizar sacolas de mercados ou outras sacolas trazidas de fora, prepare uma solução para higienização: 1 litro de água para 20ml de alvejante.

Aos que andam de carro também é importante fazer a higienização do volante e do painel do carro. Foto internet

É muito importante tomar todos os cuidados desde a hora de sair, até o retorno para a casa. Pois assim, você estará fazendo sua parte para proteger a sua saúde e a de seus familiares.

 

Fonte: Internet e Vaticano

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.