Cinzas de cremação pet podem virar diamantes e pingentes de cristais!

Cremação

A partida de um pet traz um impacto tremendo para as famílias, é como perder um ente querido. Afinal, há tempos um pet não é somente um animal de estimação, damos a ele carinho, mimos e cuidados semelhantes aos que dedicamos aos seres humanos. Então nada mais justo que dar a ele também uma despedida digna. Por isso, contar com uma equipe que cuide com respeito do seu animalzinho e ofereça uma despedida amorosa e sem impactos ambientais é reconfortante. 

Vantagens da cremação pet

Pode virar uma joia

Diamante feito de cinzas de cremação pet. A  peça vem com certificado de autenticidade.

O processo de cremação pet oferece muitas vantagens. Além da oportunidade de poder dar adeus ao seu bichinho, você evita a contaminação do solo e eterniza seu vínculo, ao levar as cinzas dele para casa ou transformá-las em um belo diamante. Com apenas 300 gramas de cinzas de cremação do pet é possível fazer uma joia. Porém, é possível também fazer um diamante do bichinho em vida, é utilizado 20 gramas de pelos.

O diamante é produzido em laboratório e recebe um certificado de autenticidade, garantindo a qualidade e o valor da pedra. A pessoa pode então contratar um joalheiro de sua confiança e produzir pingentes, anéis ou outra joia.

Delicadeza dos cristais

Pingentes de cristais

     

As cinzas são embutidas nos bibelôs de cristais

Mais uma forma bela e delicada de homenagear os pets, é a transformação de uma pequena quantia de pelos ou parte das cinzas resultantes da cremação em peças de cristal. A fabricação é totalmente artesanal e leva cerca de um mês. Nela, os pelos transformados em pó ou 20 g de cinzas (equivale a uma colher de café) são incorporados ao cristal em um processo de fusão a mais de 1.500 ºC. As peças são então modeladas pelos artesãos, em formas de pingentes ou peças decorativas em formatos de coração, anjo, ovo da vida e flor, em tamanhos que variam entre 2 a 30 centímetros. Também é possível fazer o cristal do animalzinho em vida.

Uma despedida inesquecível para o animalzinho de estimação!

 

Leia também

Luto por um pet

Link: https://www.portalvaticano.com.br/noticias/luto-pet


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.