Você sabe o que é geração prateada?

Você sabe o que é geração prateada?

Os velhinhos de cabelos grisalhos, a classe da terceira idade, esses são alguns nomes intitulados para identificar um grupo de idosos pela sociedade. Porém com as mudanças sociais, econômicas e educacionais o envelhecimento das pessoas está ocorrendo de uma forma mais saudável. Por conta disto, o número  de idosos vem aumentando no Brasil e ganha um novo nome “Geração Prateada”.
Antigamente era muito comum ver os “vovôs” sentados em suas cadeiras de balanço, jogando cartas ou cuidado dos netos. Hoje em dia, eles estão evoluindo junto com o tempo. Graças as melhorias ambientais, a infraestrutura do meio em que vivem, a orientação nutricional, acessos facilitados em médicos, avanços da medicina e até mesmo programas do Governo Federal   para “ a terceira idade” colaboram com a longevidade. 
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o número de idosos no país deve dobrar até 2042. Atualmente, existem no Brasil 28 milhões de idosos, em 2042 serão 57 milhões. 
Este “Tsunami Prateado” também reflete na economia do país porquê surge um novo público, de idosos, porém com mudanças comportamentais.  Atualmente   os idosos consomem mais lazer, moda, alimentação saudável, consumo de cosméticos, aponta um registro realizada pela Enfoque Pesquisa, bem diferente do que foi no passado.
O estilo de vida também mudou bastante existem os que não se entregam ao “cansaço da vida”, vivem a nova fase da vida com alegria consumindo mais.
A Geração Prateada é responsável por quase 20 % do consumo no Brasil, público que representa um poder aquisitivo maior do que a do público jovem. 
As principais fontes de rendas na faixa etária de 55 anos a 64 estão a aposentadoria (39%), trabalho profissional (49%), rendimentos de aluguéis (6%), aplicações financeiras (3%) e plano de previdência privada (2%), entre os com mais de 65 anos, as porcentagens são: 69%, 22%, 3%, 2%, e 4%. 
No entanto, é claro a necessidade de inovações, estratégias para trabalhar o público que envolva a Geração Prateada, eles estão aumentando, e querem se sentir especiais. O conceito dos avós que só ficavam em casa e realizavam tarefas cotidianas quase não existe mais.

https://youtu.be/YsE8ihGKw_U

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.

2º via Boleto