O cantor Latino compartilhou em suas redes sociais nesta terça-feira (28/08) o diamante que foi produzido pela Vaticano Memorial Diamonds a partir das cinzas do seu macaquinho de estimação, o Twelves, que morreu atropelado em março deste ano. “Foram quase três meses esperando o processo ser concluído e agora ele estará comigo para sempre em forma de um amuleto da sorte. Que os anjos animais do céu estejam contigo. Que saudade”, escreveu o cantor em seu Instagram. Assista ao vídeo publicado por Latino no momento em que recebeu o diamante.
Uma publicação compartilhada por ŁÅTINØ (@latino) em 27 de Ago, 2018 às 6:30 PDT
Assim que soube da morte do animal e da intenção do artista em cremá-lo, a Vaticano manifestou interesse em doar a pedra preciosa ao cantor. “A gente se solidarizou e ofereceu para ele transformar as cinzas em diamante, sem custos”, disso Mylena Cooper, diretora da Vaticano, em entrevista ao jornal Extra, do Rio de Janeiro. Como noticiado no site, no dia 4 de maio, um representante da Vaticano Memorial Diamonds esteve na cada de Latino colheu uma mecha do cabelo do cantor e cinzas do macaco, que foram usadas no processo para criação do diamante. Relembre o vídeo com o depoimento de Latino.
Diferentes sites de notícias publicaram reportagem a partir da postagem feita por Latino em suas redes sociais. Confira a repercussão. Extra - Latino transforma cinzas do macaco Twelves em amuleto: 'Comigo para sempre' O Dia - Latino mostra diamante feito com as cinzas de Twelves UOL - Latino recebe cinzas do macaco Twelves em forma de diamante: "Emocionado" UAI - Latino transforma cinzas de macaco Twelves em diamante; veja vídeo R7 - Latino transforma cinzas de macaco Twelves em diamante O Fuxico - Latino mostra diamante feito com as cinzas de Twelves. Vem ver! Diário do Pará Online - Latino transforma cinzas do macaco Twelves em diamante. Veja o resultado!
No vídeo compartilhado, Latino diz que as cinzas de Twelves, combinadas com fiapos de seu cabelo, deram origem a um carvão. Na verdade, não há carvão no processo, mas sim a transformação do carbono em grafite e, posteriormente, em diamante. Para produzir um diamante são necessárias aproximadamente 300g de cinzas. Através da tecnologia HPTP, o carbono é submetido à alta pressão e alta temperatura, transformando-se em grafite e posteriormente diamante. Quanto mais tempo dentro do equipamento, mais o diamante cresce. Com o carbono isolado ele é transformado em grafite e posteriormente introduzido em um sistema que recria alta pressão e temperatura, tornando o ambiente perfeito para a conversão do carbono em diamante, que recebe um certificado de autenticidade, garantindo a qualidade e o valor da pedra.
Crematório PET Vaticano Vaticano Memorial Diamonds
A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.