Lobo é cachorro, cachorro é lobo?

Atuz 2019-11-18 13:33:00 - Curiosidades e Notícias

Ambos fazem parte da família dos canídeos, são animais de porte médio, se alimentam de vegetais e de animais - onívoros.  Os canídeos de porte grande costumam viver em matilha, enquanto os menores preferem viver uma vida mais solitária.

Segundo os zoólogos, das 34 espécies de canídeos, existe apenas uma espécie de lobo, o cinzento, dividida em várias subespécies e o cachorro é uma delas. Por serem parentes próximos, da tribo Canini, cães e lobos podem até cruzar e gerar filhotes híbridos.

Teorias afirmam que os lobos ficavam atrás dos homens para comer os restos de comidas. E consequentemente eles perceberam que ficar próximos das tribos teriam alimento fácil e a partir daí começaram a dividir o mesmo território. Pois os humanos se sentiam protegidos de ataques de outros animais com os lobos por perto e por conta disto permitiam a aproximação. Era como se fosse um jogo de interesse para ambas as partes.

No entanto, o cachorro é o único canídeo domesticado pelo homem, um processo que começou há 135 mil anos.  Os primeiros cães domésticos exerciam o papel de guarda e caça. 

O tempo foi passando e os filhotes das gerações futuras dos lobos já não caçavam mais sozinhos e tinham o homem como única fonte de alimento. E a partir daí a amizade entre o homem e o cão virou a amizade mais longa e sincera do planeta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.