Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia é descendente do spitz alemão, raça que pode ser encontrada em portes variados, do mini até o grande. É nativo da Pomerânia uma região que engloba parte da Alemanha e Polônia.

Porém os “Lulus” são considerados de tamanho mini e variam entre as cores: branca, preta, cinza, marrom e laranja. Um fato interessante entre essa raça os de cores laranjas nascem com a pelagem totalmente cinza e aos quatro meses começam a mudar de cor: de filhote para adulto. A cor definitiva estabelece entre 1 ano e meio a dois anos.

Possuem pelos grossos e densos, orelhas e focinhos pontudos a calda volumosa que cai pelas costas dá um charme diferenciado e especial para esses bichinhos tão frágeis. Por terem duas camadas de pelos precisam de cuidados redobrados e serem escovados todos os dias. São dóceis com o membro da família, porém o instinto e o temperamento são fortes e contam com um espírito de liderança.  Enxergam o dono como ídolo e não se importam com os estranhos. Não são muito de latir, mas quando latem é porque alguém está se aproximando de casa ou para chamar  atenção de quem está a sua volta. Não estão entre os Top10 do rank de inteligência, porém ocupam o 23º lugar. São espertos e aprendem com facilidade. Gostam de companhia constante.

Não são acostumados a destruir objetos ou coisas quando filhotes. Vivem tranquilamente em ambientes pequenos. Geralmente pesam de dois a quatro quilos. A expectativa de vida deles é de 12 a 16 anos.  Preço de um Lulu da Pomerânia gira em torno de   R$ 1500 a R$ 2500.

É muito raro encontrar um cachorro adulto ou filhote  dessa raça pura para adoção, portanto é mais fácil encontrar mestiços. Uma possibilidade de adotar um cão adulto pode ocorrer quando o tutor não pode ficar mais com seu pet e queira doar para uma outra pessoa.

 

                                                

Essa é a Larícia Souza cliente da Vaticano. E seu pet é um Lulu da Pomerânia que se chama Lulo, ele tem 1 aninho. O Lulo é tão apaixonado por sua tutora que todo dia ele fica na janela da sala da casa esperando sua tutora chegar do trabalho.


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.