Natal em diferentes religiões!

A palavra Natal significa nascimento e por este motivo algumas religiões e culturas comemoram a chegada de Jesus Cristo no mundo. Porém existem algumas religiões não cristã que participam e comemoram a data como forma de renovarem a fé no que acreditam. Acompanhe aqui a forma diferente de se comemorar o natal em algumas religiões:

Catolicismo

Os católicos costumam comemorar geralmente em família no dia 24 para o dia 25 de dezembro. Costumam ir às igrejas para as comemorações religiosas. Entre as principais é assistir a missa do Galo que é realizada na véspera do Natal pelo Papa da Vaticano.

Missa do Galo/ 24 de dezembro/ divulgação

Judaísmo

Para os judeus o mês de dezembro todo é mês de festa. Porém não comemora a data do dia 25 e nem o Ano Novo. No dia 24 os judeus comemoram o Hanukkah que significa “festa de luzes”. Para eles essa data se comemora a vitória do povo judeu sobre os gregos, batalha que foi uma luta pela a liberdade há dois mil anos. O “menorah” é o principal símbolo dos judeus que é um candelabro com 8 velas. Cada vela é acendida diariamente completando os oitos dias de festas.

Hanukkah/divulgação

Umbanda

Na Umbanda o Oxalá é relacionado a Cristo o maior de todos os orixás.  No dia 25 os umbandistas comemoram a data agradecendo à entidade que comanda todas as outras forças da terra.

Divulgação

Evangélicos

Da mesma forma que os católicos. Os evangélicos acreditam também no nascimento de Jesus Cristo, no entanto, católicos e evangélicos são considerados cristãos. A diferença é a missa, para eles não tem a missa. Fazem as celebrações com orações em casas, ou cultos em igrejas.

Divulgação

Espiritismo

É comemorado de forma discreta e singela. É uma data muito importante e comemoram em suas casas de forma simples e sem bebidas. Geralmente sem carne em respeito aos animais. Para eles é um momento de paz e reflexão sobre as mensagens e obras deixadas na bíblia por Jesus.

Divulgação

Fonte Internet

Redação/Vaticano


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.