Conheça cinco personalidades dos gatos!

Eles são lindos, fofos, amorosos, outros nem tanto. Dizem que a origem dos felinos é o reflexo do processo de anos de seleção natural, não necessariamente diretamente relacionada com leões, leopardos, tigres e outros felinos semelhantes. E você sabia que os bichanos possuem personalidades totalmente diferentes? Pois é, estudos comprovam, mais precisamente a doutora Lauren Finka da Universidade de Lincoln, conseguiu identificar cinco personalidades entre os felinos. Confira quais são:

Gato-humano- Tem aos que preferem a companhia dos humanos, ronronam e fazem massagens em seus familiares frequentemente.

Gato-gato- Preferem a companhia de outros gatos e podem passar horas brincando e se esfregando-se entre si.

Gato caçador- Tem uma personalidade muito selvagem, costumam rejeitar bolinhas e trazem animais mortos para a casa.

Gato inquisitivo- São muito curiosos e têm muita segurança em si mesmos. É habitual encontrá-los em lugares insuspeitos e geralmente são territoriais.

Gato solitário- Costumam estar sempre em alerta e não gostam de ter contato com outras pessoas, necessitam de mais tempo para se adaptarem ao contato social. Esses são chamados de “os famosos gatos ariscos”. Também são mais independentes.

E aí, conseguiu identificar a personalidade do seu gatinho?

 

Redação Vaticano

Fonte internet

Obs: Todas as imagens foram retiradas da internet (divulgação).

 

Leia também:

Saiba a origem do gato vira-lata e as vantagens de ter um!

Acesse ao link: https://www.portalvaticano.com.br/noticias/gato-vira-lata  

 

 

 

 

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.