Como nossos pets sentem quando estamos chegando em casa?

É realmente incrível saber que os cães possuem essa dádiva de sentir quando estamos chegando em casa. Não é mesmo? É só abrimos a porta e já somos recebidos da forma mais carinhosa possível. Pois os cães farejam, sentem o ambiente como uma paisagem de cheiros. Eles possuem o olfato muito mais aguçado do que dos humanos, isso já sabemos.

Imagem/ internet

E de que forma isso acontece? As narinas dos cachorros conhecidas como focinhos são mais poderosas do que a gente imagina. Além de fofos eles possuem células olfativas que permitem que eles percebam com mais clareza de que direção vem os cheiros, até mesmo cheiros específicos. Pois cada narina pode ser controlada de maneira independente, porque os cães dividem o fluxo de ar em duas correntes separadas, uma é para a respiração e a outra para cheiros. Sim, eles conseguem fazer as duas coisas ao mesmo tempo. E desta maneira, eles conseguem compreender o mundo completamente diferente da nossa.

De acordo com um teste no Lago Castlewellan na costa da Irlanda do Norte feito com um cachorro treinado para encontrar corpos de pessoas que se afogaram o teste era farejar uma lata de carne escondida no fundo de um lago. O cão conseguiu encontrar num tempo de 10 minutos em uma distância de 1,5 quilômetro e 800 metros de largura. Outro fato interessante é que algumas raças conhecidas como cães farejadores podem chegar até 200 milhões de células olfativas, enquanto os seres humanos possuem em média cinco milhões.

Imagem/ internet

Porém, existem relatos de cães que conseguiram identificar pessoas, ou cheiros de objetos numa distância de 20 km. Mas isso depende de muitas coisas, de como está a intensidade e a direção do vento e aroma do ar.

Além de fofos, esses bichinhos possuem um super poder com seus olfatos, não é mesmo?

Fonte: Internet

 

Veja também:

Os animas possuem sentimentos?

Acesse o link: https://www.portalvaticano.com.br/noticias/animais-possuem-sentimentos


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.