Quais são os benefícios dos pets para as crianças?

Há uma série de benefícios que os pets proporcionam para a vida das crianças.  Aliás, você, adulto, já sentiu aquela sensação de encantamento e felicidade ao observar uma criança brincando com um doguinho? Podemos dizer que a família multiespécie toda ganha com tendo um filho ou filha de quatro patas!

 

Estudos comprovam que a criança em contato com o bichinho pode contribuir e muito para o desenvolvimento delas. Imagem/ internet

Pois a convivência com os pets se traduz em vários benefícios na vida dos pequenos, tais como:

  • Aumento de autoestima e diminuição da ansiedade infantil, graças a produção de endorfina, o hormônio do bem-estar, gerado devido ao contato com o pet.
  • Contribui para desenvolver senso de responsabilidade, quando desde cedo ensinamos as crianças a cuidar das necessidades básicas dos animais, como hora da comida, de trocar a água, etc.
  • Combate ao sedentarismo, porque vai ser difícil ver a dupla filho humano e filho de quatro patas parados.
  • Fazem companhia.
  • Imunidade fortalecida, por conta do contato e brincadeiras entre eles.
  • Estimula a interação social, pois os pets contribuem para desenvolver a solidariedade, além de preparar as crianças para conviver com outras pessoas

Estimular a convivência entre crianças e pets é um investimento na saúde física e mental dos pequenos e promoção no desenvolvimento de um ser humano íntegro e saudável.

Por Sandra de Almeida, médica veterinária e psicóloga

Parceira Vaticano em Curitiba

 

Veja também:

Por que é importante vacinar seu pet? 

Acesse o link: https://www.portalvaticano.com.br/noticias/importancia-vacinar-pet

 

 

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.